Central 1926 recebe primeira edição da Sutaque Central 1926 vai receber a primeira edição da festa Sutaque. Foto: Divulgação

Música festeira do Norte e Nordeste invade SP neste fim de semana

Jota Wagner
Por Jota Wagner

Central 1926 recebe a primeira edição da festa Sutaque

Uma nova festa em São Paulo leva a um dos mais bacanas e badalados espaços da cidade, o Central 1926 (antigo Red Bull Station), a música festeira do Norte e Nordeste do país. A primeira edição da Sutaque rola neste sábado, 07 de setembro, com um line-up caprichado.

Geralmente voltado para o universo da música eletrônica, o Central está encravado no Centro Histórico da cidade, a Praça da Bandeira. No feriado da Independência, o espaço abriu suas portas para uma bela festa com a rica cultura da parte de cima do país. Entre as atrações, estão nomes como o ótimo DJ baiano RDD, Rafael Dias, do grupo ÀTTØØXXÁ e um dos produtores musicais mais inovadores da música baiana, e UANA, cantora e compositora de Recife.

Além dos artistas convidados, a Sutaque também chamou para dentro duas festas renonadas dedicadas ao mesmo espectro musical: a Je Treme Mon Amour, com uma década de vida, se tornou uma das precursoras e principais festas do universo brega na cidade de São Paulo, além de referência para artistas iniciantes e consagrados da cena bregueira nacional. Outro núcleo que se une ao bonde é o Brega Dance Club, festa “nascida em São Paulo a partir do ajuntamento coletivo de artistas dissidentes das bordas do país”, feita para entusiastas da música brega, tecnobrega, forró, axé, brega-funk e outras vertentes musicais populares dessas regiões.

Bela pedida para usar o tema da independência do país através da interdependência cultural de suas riquíssimas regiões.

Serviço

Central 1926 apresenta primeira edição da festa Sutaque

Data: 07 de setembro de 2024 (sábado)
Horário: Das 22h às 04h
Local: Central 1926: Praça da Bandeira, 137, Centro Histórico de São Paulo – São Paulo/SP
Atrações: Festa Iracema, Je Treme Mon Amour, Brega Dance Clube, RDD, DJ Tauí e Uana
Ingressos: via Zig

Jota Wagner

Jota Wagner escreve, discoteca e faz festas no Brasil e Europa desde o começo da década de 90. Atualmente é repórter especial de cultura no Music Non Stop e produtor cultural na Agência 55. Contribuiu, usando os ouvidos, os pés ou as mãos, com a aurora da música eletrônica brasileira.