DJ Suat na rua

Conheça o hilário Suat, o DJ móvel que toca fugindo da polícia pelas ruas inglesas

Por Jota Wagner

DJ inglês montou um sistema que permite levar o kit de discotecagem nos ombros, se apresenta ilegalmente pelas ruas e registra as situações hilárias em que se mete.

Ideias diferentes e uma boa dose de cara de pau são elementos que geralmente rendem projetos musicais bem divertidos.

Quando achávamos que tudo já havia sido feito no mundo dos DJs, eis que nos deparamos com Suat, o “DJ móvel”. O artista montou um kit de discotecagem com câmera e microfone que pode ser carregado nos ombros. A mobilidade garante as mais hilárias situações que você pode encontrar no mundo dos DJs como, por exemplo, mixar enquanto foge da polícia.

Suat não economiza no assunto.  Como suas apresentações são sempre de surpresa, as situações em que ele se coloca rendem registros pra lá de engraçados. Em um dos seus vídeos, o DJ saltou de paraglide e tocou enquanto voava. Como o peso do equipamento causou uma pressão além da suportável em suas partes pudentas, Suat não pensou duas vezes: improvisou um rap falando sobre o assunto, gravou nas alturas e usou como sample para suas mixagens ali, na hora.

No Instagram do figura podem ser conferidos mais dezenas de apresentações hilárias onde (várias vezes) foge de policais e seguranças, é agarrado por ravers mais descontrolados na rua, se mistura à galera em uma final da Eurocopa e envolve o pessoal em uma coreografias malucas. As locações que ele encara são muitas vezes provocativas, como o dia em que resolveu fazer um som no palácio de Buckhinham ou em um protesto do BrExit.

A música, house muito gostosa de ouvir, traz o DNA  do comportamento rave inglês. Roupas coloridas, diversão e um apreço pela ilegalidade.  Suat resolveu, por exemplo, reunir alguns amigos (que se identificam com um cartaz “soundmates) e organizar “a primeira rave da história dentro da Zara”, a loja de departamentos que também tem filiais no Brasil.

No Youtube é possível encontrar os vídeos completos, sem edições, e são ainda mais interessantes. O DJ realmente mixa as músicas enquanto caminha e as câmeras registram a surpresa das pessoas. Muitas saem dançando, levantando os braços e entrando na festa.

Além das maluquices que apronta,  Suat também se apresenta regularmente em clubs londrinos. Em sua página é possível encontrar os contatos de uma agência artística que gerencia sua carreira, ou seja, a boa ideia e cara de pau já rende seus frutos.

 

Jota Wagner

Jota Wagner escreve, discoteca e faz festas no Brasil e Europa desde o começo da década de 90. Atualmente é editor chefe do Music Non Stop e produtor cultural na Agência 55. Contribuiu, usando os ouvidos, os pés ou as mãos, com a aurora da música eletrônica brasileira.

× Curta Music Non Stop no Facebook