Só se for por amor - Netflix promo

“Só Se For Por Amor” é a nova série nacional da Netflix para 2022. O tema é a música sertaneja

Por Matheus Audan

Ao som de Marília Mendonça, Netflix anuncia o elenco de sua mais nova produção nacional ” Só se for por amor”.

Não é de hoje que falamos sobre o investimento em produção não estadunidenses pela Netflix, e com os grandes sucessos recentes da plataforma, podemos entender porque. Agora além de “Sintonia” e ” Coisa Mais Linda” a gigante do audiovisual anunciou mais uma série brasileira. Confere agora com a gente o anúncio de “Só Se For Por Amor”:

 

A música brasileira sempre foi referência para as mais sofridas histórias de amor, porque não pode ser série? Essa é a intenção das diretoras Ana Luiza Azevedo, Gisele Barroco e Joana Mariani, que assinam essa nova série no mundo sertanejo. Uma dupla como protagonista, porém não de irmãos, uma casal , Deusa e Tadeu que formam uma banda chamada “Só se for por amor”. Com o sucesso da banda, e principalmente da vocalista Deusa, propostas irrecusáveis de carreira solo surgem, e a separação acontece. A partir desse momento a banda precisa de uma nova vocalista, enquanto Deusa encontra os desafios da carreira solo e do mercado musical. Só pela música de introdução já podemos esperar que a série tenha na boa parte de sua trilha canções de sucesso desse mundo, inclusive no trailer temos uma triste coincidência.

 

Série ou Novela?

Uma questão que chamou muito atenção foi o vídeo de apresentação no maior clima novelístico. Isso não foi uma impressão isolada, pois os comentários no Youtube estão recheados com esses questionamentos. Pode ser uma tentativa da Netflix, já que o público brasileiro está acostumado com esse conteúdo, porém para a plataforma de streaming é ousado. “Sintonia” também é um drama com temática musical, mas nesse caso do funk carioca, se a série conseguir atrair todos os fãs da música sertaneja, tem tudo para ser um grande sucesso da plataforma.

 

 A rainha da sofrência

A série conta com a música “Todo mundo vai sofrer” de Marília Mendonça, falecida em um acidente aéreo dia 05 de novembro. A triste coincidência está ai, o trailer foi lançado pela Netflix em seu canal oficial dia 04 de novembro, um dia antes. A música foi selecionada pela grandeza de Marília como compositora, porém agora também veremos como uma homenagem. Com toda certeza o grande público da música sertaneja será ainda mais atraído pela série, e quem sabe futuramente até incluírem os fatos na história.

Isso é tudo que sabemos até então, ainda sem data de estreia, “Só se for por amor” chega na Netflix em 2022.

 

 

Matheus Audan

Músico, compositor e roteirista com o pé esquerdo afundado na arte e o pé direito querendo ser o esquerdo.

× Curta Music Non Stop no Facebook