She Knows: “A música eletrônica não é música pop”
Formado por Marcel Dadalto (ex-Dead Fish e Zémaria) e a espanhola Teresa Tomás, projeto, que recentemente lançou seu primeiro álbum, fala com Jota Wagner
Um músico e produtor brasileiro, que foi passar um tempo em Berlim, que foi comer uma paella a convite de amigos, que encontrou uma espanhola, que estava vindo de Brémen, que aceitou um convite para uma pizza e que, no segundo encontro, fez uma faixa ao lado do novo parceiro musical. Este é o resumo da história do projeto She Knows, formado pelo brasileiro Marcel Dadalto e pela espanhola Teresa Tomás. O duo recentemente lançou seu primeiro delicioso álbum, chamado Nervous Bliss.
A trajetória da dupla envolve um certeiro cruzamento de viajantes donos de uma rica história pregressa na música. Marcel foi um dos fundadores da banda de hardcore Dead Fish, de Vitória (ES). Menino inquieto, deixou o grupo e encabeçou outro projeto que refrescou o cenário independente brasileiro, o Zémaria. Ali, o guitarrista começou a beliscar a música eletrônica, misturando-a com os instrumentos acústicos em um trampolim para seu mergulho definitivo nesse mundo.
Em um próximo passo, já entregue ao deus sintetizador, Dadalto se lançou no projeto solo Monk Ponk, que o levou para a Europa e, consequentemente, para a já citada paella, responsável pela fecundação do She Knows. Teresa Tomás caiu como açafrão na panelada musical que Marcel tinha em mente. Cantora envolvida com projetos culturais que vão da música ao teatro em sua terra natal, Valência, a nova amiga vivia o deslumbre raver dos festivais independentes de techno da Alemanha, país para qual havia se mudado.
A união resultou em música muito bem feita, sofisticada e que passeia entre a “pista de baile” e o passeio de bicicleta, apresentada ao púbico com exímia competência em seu álbum de estreia. Marcel e Teresa conversaram com o Music Non Stop desde seu estúdio em Berlim para contar sobre encontros, viagens, propósitos e, claro, muita música. Desfrute!