music non stop

Semana do Cinema traz ingressos baratos a salas de todo o Brasil

Semana do Cinema

Foto: Alex Litvin [via Unsplash]

Entre 05 e 11 de fevereiro, bilhetes para assistir a filmes nas telonas custarão a partir de R$ 10,00

O Carnaval dos cinéfilos está confirmado. Entre os dias 05 e 11 de fevereiro, salas de cinema de todo o país oferecerão ingressos a dez reais para sessões diurnas e 12 pilas à noite. Oportunidade sensacional para curtir, por exemplo, O Agente Secreto, filme de Kleber Mendonça Filho indicado a quatro categorias do Oscar, semanas antes da cerimônia de 15 de março, que novamente terá clima de final de Copa do Mundo no Brasil.

Você também vai gostar de ler Gótico e brega-rock: o lado B de Wagner Moura

A campanha, que envolve também grandes redes de salas, como Moviecom e Cinépolis, tanto na rua quanto em shoppings centers, se chama Semana do Cinema e já está em sua oitava edição. Em 2025, 3,4 milhões de ingressos foram vendidos a preços reduzidos, e os promotores esperam um movimento ainda maior neste ano.

A semana é produzida pela FENEEC (Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas), com apoio da ABRAPLEX (Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex), Ingresso.com e Grupo Consciência, e os descontos são válidos para todas as sessões, exceto para pré-estreias e salas especiais.

Desde que as salas de cinema se mudaram, majoritariamente, para dentro dos shoppings, o brasileiro sentiu no bolso a gourmetização do formato. Em 1980, o preço médio de um ingresso era de cerca de quatro reais, em valores atualizados. Hoje, nas capitais, o valor supera facilmente os R$ 30,00. Contando a pipoca e o refrigerante, levar a família para curtir as telonas pode custar o mesmo que um jantar em um bom restaurante.

Você também vai gostar de ler 5 filmes clássicos que floparam nas bilheterias

A superinflação nos bilhetes combinada com o advento dos serviços das plataformas de streaming representou um problema para a indústria cinematográfica, principalmente quando se trata de obras mais maduras. Hoje em dia, as grandes salas sobrevivem de produções infanto-juvenis ou de super-heróis, tomando a maior parte da programação.

Ninguém discute que assistir a um filme em tela grande, sem as distrações cotidianas, é muuuuito mais legal. Esse é um dos objetivos da Semana do Cinema. Levar o público de volta às salas para relembrá-lo do quanto a experiência é bacana, valorizando as produções dos estúdios. Em suas sete edições, a iniciativa já tirou 23 milhões de pessoas de casa.

Para conhecer a programação completa e comprar seu ingresso, acesse o site da sua sala predileta a partir do próximo dia 05.

+ Participe do canal de WhatsApp do Music Non Stop para conferir todas as notícias em primeira mão e receber conteúdos exclusivos

+ Siga o Music Non Stop no Instagram para ficar atualizado sobre as novidades do mundo da música e da cultura

Sair da versão mobile