Saiba quem são as artistas que se apresentarão na cerimônia do WME Awards 2020

Jota Wagner
Por Jota Wagner

Após anunciar as indicadas às 17 categorias da premiação, o WME Awards by Music2! divulga as artistas que se apresentarão no evento que celebra o protagonismo feminino na música, marcado para o dia 08 de dezembro.

Brilhando nos palcos, em formato híbrido, e valorizando diversos estilos musicais, os shows da noite do WME Arwards ficam por conta de Raquel Virgínia (As Baías), Eliana Pitmann, Tássia Reis, Preta Gil, MC Tha, Luísa Sonza, Agnes Nunes, Majur, Tulipa Ruiz, Maria Gadú, Assucena Assucena (As Baías), Karol Conka, MC Rebecca, Mc Mari, Mc Drika, Lara Silva, Tainá Costa, Drik Barbosa, Souto MC e Daniela Mercury. As artistas se dividem em oito apresentações inéditas.

A edição deste ano acontece no Auditório do Ibirapuera e, pela segunda vez, será televisionada pela TNT, o canal das premiações. Respeitando as medidas de isolamento da Organização Mundial de Saúde, a 4ª edição da cerimônia será realizada sem a presença de público. As cantoras Preta Gil e Karol Conká serão as grandes anfitriãs da noite, responsáveis pela apresentação das vencedoras.

Com direção dos números musicais a cargo de Vera Egito e uma equipe potente de mulheres na área técnica e de direção (Claudia Assef e Monique Dardenne na direção geral e Roberta Cunha na direção da premiação), a celebração ao protagonismo feminino conta com um júri formado por mais de 300 embaixadoras, espalhadas por todo o país, responsáveis pela escolha de mais de 1.500 nomes indicados a todas as categorias da premiação, das quais três são inéditas. Nas novas categorias temos: Melhor Live Musical (Júri Técnico) – que irá considerar uma análise de direção, fotografia e cenografia); Melhor Live Musical (Voto Popular) – que leva em conta as apresentações que arrebataram corações na quarentena -, e Inovação na Web.

WME

A votação para escolha por voto popular já encerrou, mas você pode conferir a lista completa das indicadas às 17 categorias abaixo:

Lista de indicadas WME Awards 2020

Produtora musical

Malka Julieta
Natália Carrera
RÁAE
Ana Frango Elétrico
Vivian Kuczynski

Diretora de videoclipe

Camila Tuon
Joyce Prado
Belle de Melo
Nina Torres
Sabrina Duarte

Instrumentista

Érica Silva
Michele Cordeiro
Lan Lanh
Silvanny Sivuca
Maira Freitas

Compositora

Luedji Luna
Céu
Waleria Leão
Lari Ferreira
Letrux

Empreendedora Musical

Nicole Balestro
Luciana Simões
Dani Rodrigues
Flavia Cesar
Heloisa Aidar

Jornalista Musical

Kamille Viola
Lorena Calabria
Adriana Barros
Isabela Yu
Patricia Palumbo

Radialista

Fabiane Pereira – Faro MPB
Roberta Martinelli – Eldorado FM
Patricia Palumbo – Rádio Vozes
Sarah Oliveira – Eldorado FM
Sheila Campos – Rádio Cultura FM

Inovação na Web

Festival No Ar Coquetel Molotov 2020
Festival Sarará 2020
Bivolt Experiência Interativa 110v e 220v
Canal Uh!Manas TV
Lives Teresa Cristina

Live Musical (Júri Técnico)

Gal Costa – 75 Anos
Mariana Aydar – Ao Vivo na Casa de Francisca
Tulipa Ruiz – Noire
Ana Canãs – Canta Belchior
Elza Soares – Jazz

Álbum

Mahmundi – Mundo Novo
Jup do Bairro – Corpo Se Juízo
Luedji Luna – Bom Mesmo É Estar Debaixo D’Água
Lexa – Lexa
Daniela Mercury – Perfume

Cantora

Luisa Sonza
Luedji Luna
Anitta
Marília Mendonça
Elza Soares

DJ

Eli Iwasa
Tata Ogan
Tamy Reis
Lys Ventura
Mílian Dolla

Música Mainstream

Giulia Be – Menina Solta
Luisa Sonza – Braba
Manu Gavassi e Gloria Groove – Deve Ser Horrível Dormir Sem Mim
Mila Mc Jottapê – O Amor Que Tu Perdeu
Anitta Feat Cardi B & Myke Towers – Me Gusta

Música Alternativa

Letrux – Déjà Vu Frenesi
As Baías, Cleo – Você é do Mal
Luedji Luna – Bom Mesmo É Estar Debaixo D’Água
Drik Barbosa – Tentação feat. ÀTTØØXXÁ
Ju Strassacapa – Duas Águas

Videoclipe

Luisa Sonza – Braba
Manu Gavassi e Gloria Groove – Deve Ser Horrível Dormir Sem Mim
Anitta, Lexa Luiza Sonza feat. Mc Rebecca – Combathy
Tássia Reis – Dollar Euro Feat Monna Brutal
Céu – Corpocontinente

Revelação

Jup do Bairro
Agnes Nunes
Carol & Vitoria
Tainá Costa
Souto MC

Live Musical (Voto Popular)

Simone e Simaria
Luiza Sonza
Ivete Sangalo
Marília Mendonça
Solange e Marcia Felipe

Sobre o WME

Com o intuito de se tornar o eixo central em torno dos eventos focados no universo musical feminino que surgem a cada dia no Brasil, o Women’s Music Event (WME) , uma plataforma de música, negócios e tecnologia vista por uma perspectiva feminina. Criada por Claudia Assef e Monique Dardenne em 2016, a plataforma estreou offline em março de 2017 com um evento em São Paulo, que atraiu mais de 1.000 pessoas em painéis de debate, workshops, shows e festas. Em março de 2018, o WME reuniu mais de 6.000 pessoas em São Paulo e, em 2019, a conferência reuniu mais de 100 mulheres da indústria entre suas atividades, atraindo mais de 6.000 pessoas. Na internet, a plataforma mantém conteúdos em vídeo como o programa WME Sessions, com versões intimistas de shows de artistas brasileiras, além de matérias e entrevistas com profissionais da indústria e artistas.

Em sua quarta edição, o WME Conference RMX, realizado pela primeira vez de modo híbrido, entre 18 e 20 de setembro de 2020, foi visto por mais de 13 mil pessoas espalhadas por 19 países. No total, 1444 pessoas se logaram no site da conferência para acompanhar os 15 painéis e 8 oficinas da programação. Desde o pré-evento até os três dias da conferência, foram gerados mais de 90 empregos diretos, sem contar com as artistas escaladas para os shows, que em sua maioria estava há seis meses sem pisar num palco.

Além da conferência, acontece anualmente a WME Awards by Music2!, premiação desmembrada em três frentes: categoria voto popular, categoria voto técnico e homenageadas pelo conjunto de sua obra. Em 2019, o evento expandiu com a parceria com o canal TNT, que fez a transmissão ao vivo da premiação. 364 mil pessoas assistiram à premiação pelo canal, 82,4 mil interações e 295 mil visualizações foram registradas nas plataformas digitais e 621 mil pessoas foram impactadas nas redes sociais.

× Curta Music Non Stop no Facebook