Hermeto Pascoal

Jazz no parque Villa-Lobos, exposição no Ibirapuera e shows pela cidade. Saiba o que fazer no final de semana.

Por Jota Wagner

No último final de semana de junho, os destaques são para os eventos diurnos gratuitos, ideais para a celebrar o outono ao lado de amigos e a família. Aproveite!

São Paulo está cheia de opções no final de semana. Saiba tudo aqui no Super Guia Music Non Stop.

Por Jota Wagner, Amanda Sousa e Yasmine Evaristo.

Destaque: Blues Jazz Brasil Festival

O parque Villa-Lobos recebe um line-up estrelado no sábado. Hermeto Pascoal, Yamandu Costa e Edgard Scandurra Trio, entre outros, tocam gratuitamente, das 11h as 19h, dentro do parque. Excelente pedida para um passeio de dia ao som de (muito) boa música.

Damos o serviço:

Parque Villa-Lobos – Endereço: Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001.

Dia: 25 de junho (sábado)

Horário`evento: das 11h às 19h
Classificação Indicativa: livre

Shows

DJ Tudo lança “Pancada Motor – Transformação e Cura”

O SESC Vila Marina recebe na sexta-feira DJ Tudo, lançando seu novo disco. No som, espere “registros sonoros da cultura brasileira, gravados em viagens nacionais e internacionais entre 2007 e 2019, celebrando a diversidade, os encontros, as manifestações populares, a semana da arte de 22, a tropicália, o mangue beat e uma série de ícones que contribuíram com a formação identitária do nosso povo”. Saiba tudo sobre o rolê aqui.

Thaíde Convida

No vale do Anhagabaú, centrão de São Paulo e berço da cultura Hip Hop, o pai da matéria Thaíde apresenta o projeto Thaíde Convida neste domingo. Quem divide o palco com o rapper é Anna Preta. Confira o serviço:

Sons do Vale | Thaíde convida Ana Preta
26/06 às 17h30
Local: Novo Anhangabaú | Placo Chá – Terra de Todos
Valor: Gratuito
Acessos: Estações do Metrô São Bento e Anhangabaú

D’Águas no Centro da Terra

Segunda-feira tem show no Centro da Terra. Aproveite para conhecer este espaço subterrâneo e ouvir a música do projeto D’Águas, formado por Izzy Gordon, Renato Gama, Tita Reis e Alldry Eloise. Vale o rolê e, vamos combinar, ver um show na segunda é subversivo e divertido. Saiba como descolar ingressos aqui.

ODD

Neste sábado, a ODD volta para a Fábrica de Brinquedos, na Barra Funda, com dois stages e dois headliners internacionais de peso. De um lado, o australiano Jensen Interceptor, que regressa para a festa do label após a consagrada estreia que rolou no começo do ano e deixou saudades com a sua mistura de de electro, miami bass e EBM. Do outro, o alemão Roman Flügel, profissional que está na ativa desde o comecinho dos anos 90 e influenciou tanta gente com lançamentos através da  Cocoon, Clone, Running Back, Curle Recordings, House Is Ok, Ongaku Music, Playhouse, entre outras.

Além das duas atrações internacionais, mais 14 artistas nacionais proeminentes e já consagradas ocupam as pistas com com DJs set, live acts e performances a partir das 21h.

Serviço:
ODD /opus/
Local: Rua Moisés kauffmann, 156 – Várzea da Barra Funda, São Paulo – SP
Atrações: Roman Flügel, Jensen Interceptor, CRAZED (BR), Linda Green B2B Kayque Cabral, podeserdesligado, RHR, Suelen Mesmo, Vermelho Wonder, X-Vandals e Zopelar (som); Aun Helden, Enco, Katrevosa, Julio Parente e L.Pitzs (visuais)
Data: 25/06 (sábado)
Horário: A partir das 21h

Ingressos: Leva final a partir de R$ 100,00 via Sympla

 

Rincon Sapiencia

Rincon Sapiencia – foto: divulgação

Exposições

A partir de 25 de junho, é possível conferir gratuitamente a Mostra 3M de Arte no Parque Ibirapuera. Os artistas selecionados para 11a. edição da mostra são: Arjuna Neuman e Denise Ferreira da Silva, Maria Thereza Alves, Rincon Sapiência, Augusto Leal, DUDX. A mostra segue até o final de julho.

Serviço

Parque Ibirapuera

De 25 de junho a 24 de julho

Horário:das 5h à meia noite

Av. Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana –

Classificação: Livre

Gratuita

 

Cinema

Santos Film Fest – 21 a 29 de junho

O Festival de Cinema de Santos chega a sua 8ª edição, com programação gratuita e presencial, ocupando 11 espaços culturais da cidade de Santos, entre os dias 21 e 29 de junho de 2022. 

A mostra nacional contará com sete longas e catorze curta metragens. Já a mostra regional, de curtas, conta com sete produções realizadas por cineastas da Baixada Santista. O homenageado desta edição será o cineasta carioca Wagner de Assis, diretor de Nosso Lar, Kardec e Rogai Por Nós, sua produção mais recente. 

Para ter acesso à programação e demais informações basta ir ao site oficial do evento, https://www.santosfilmfest.com 

CineOP – 22 a 27 de junho

A 17ª Edição da CineOp – Mostra de Cinema de Ouro Preto acontecerá de maneira presencial, entre os dias 22 e 27 de junho. A programação é gratuita, incluindo a exibição de filmes para crianças, debates, masterclasses, oficinas, exposições e lançamentos de livros. Para quem estiver longe da cidade mineira, há a opção de assistir alguns títulos online, no site da mostra.

Tempo Ruy, de Adilson Mendes, documentário sobre o dramaturgo, cineasta e ator Ruy Guerra. Nessa produção, a direção e a montagem focam na trajetória do artista como um crítico da sociedade e transformador político. O filme ficará disponível de 22/06, às 14h00 até às 00h00. Do dia 23/06 ao dia 05/07, produções realizadas por indígenas estarão também disponíveis para serem vistas online. Estes são alguns dos títulos: Mbyá Rembiapó Nhemombe’u – Arte Mbyá-Guarani e Suas Histórias; Tava, A Casa de Pedra e Mokoi Tekoá, Petei Jeguatá – Duas Aldeias, Uma Caminhada

Para ter acesso à programação, informações, fichas técnicas dos filmes e demais destaques basta ir ao site oficial do evento, https://www.cineop.com.br 

Orgulho Sem Preconceito: O Cinema LGBTQIA+  – MUBI

Ao longo do mês a plataforma MUBI vem disponibilizando em seu catálogo produções relacionadas ao cinema queer. Em sua curadoria foram selecionados mais de 40 títulos para compor a programação. Neste fim de semana chegam a mostra É Apenas o Fim do Mundo, do canadense  Xavier Dolan e Glitter Sangrento: O Cinema Queer de Alexis Langlois, trazendo dois recentes curtas do cineasta francês, comédias subversivas que falam sobre sexualidade, identidade e transfobia: Terror, Sisters! e The Demons of Dorothy

Além disso, dois filmes exclusivos complementam da programação LGBTQIA+, sendo eles Wet Sand, de Elene Naveriani, uma história de amores e mistérios e, Our Bodies Are Your Battlefields, de Isabele Solas, sobre duas mulheres trans lutano contra a violência patriarcal. 

 

Jota Wagner

Jota Wagner escreve, discoteca e faz festas no Brasil e Europa desde o começo da década de 90. Atualmente é editor chefe do Music Non Stop e produtor cultural na Agência 55. Contribuiu, usando os ouvidos, os pés ou as mãos, com a aurora da música eletrônica brasileira.

× Curta Music Non Stop no Facebook