
Depois de quase 10 anos, Rihanna está prestes a voltar à música
Além do buchicho cada vez mais forte de que ela voltará aos palcos ainda em 2025, cantora confirmou que lançará novo álbum — e que ele não será “comercial”
Crescem os rumores de que a diva pop Rihanna está voltando aos palcos, mesmo tendo anunciado que “Deus tinha outros planos” para ela, longe da música. Sua última performance foi há quase dez anos, em 2016, descontando a apresentação especial que fez no intervalo do Super Bowl, em fevereiro de 2023. E as conversas incluem uma inédita apresentação no festival de Glastonbury ainda em 2025. A artista abandonou as turnês para cuidar de sua marca de cosméticos e da maternidade. Rihanna é mãe de dois meninos, RZA Athelston Mayers e Riot Rose Mayer, competindo com Baby do Brasil pelo título de batismos mais estranhos da história da música.

“Uma experiente fonte da indústria de shows”, segundo o jornal Telegraph, teria confirmado que a artista está em fase adiantada nas negociações de uma temporada de seis shows no London Stadion, marcando um retumbante retorno. Acontece que os rolês acontecerão supostamente logo após a data do próximo Glastonbury, marcado para os dias 26 a 30 de junho.
Além disso, Rihanna quase tocou no festival em 2023, optando por cancelar sua participação devido à gravidez. A banda Guns N’ Roses acabou sendo chamada de última hora para ocupar seu lugar. A “coincidência” entre o buchicho da temporada e o bonde de dois anos atrás está fazendo com que a imprensa britânica crave como certa sua participação este ano. Até agora, o festival anunciou apenas um headliner para 2025, Neil Young.
A cantora não confirmou as especulações, mas após ter comentado no ano passado que vinha “reconsiderando algumas coisas” e que estava “preparada para voltar ao estúdio”, assumiu publicamente agora que está, sim, trabalhando em um novo álbum. Para justificar a ex-aposentadoria, avisou em entrevista à revista Harper’s Baazar que ele “não será nada do que as pessoas esperam”:

“Eu tenho frequentado o estúdio por todos esses oito anos, mas nada bateu em mim. Eu estava procurando por isso. Passei por fases sobre o que eu queria fazer. ‘Este tipo de álbum, não aquele’. Sei que não vai ser nada do que as pessoas estão esperando, e não será comercial ou radiofônico. Vai ser sobre onde meu talento artístico merece estar agora. Sinto que finalmente consegui, garota!”.
O disco que marcará a volta da artista ainda não tem nome e nem data de lançamento anunciado, mas confirma que Rihanna realmente enjoou da vida de empresária do ramo de cosméticos e lingeries. Seu último álbum, ANTI, foi lançado em 2016, seguido por uma longa turnê, com 75 shows. Tudo antes do nascimento dos dois herdeiros. Atualmente, RZA tem quatro anos de idade, e Riot, três.