Jungle

Keep Me Satisfied

Jungle

Neo Soul | 2025

9/10

Jota Wagner
Por Jota Wagner

Tem música nova na selva. A britânica Jungle lançou o single Keep Me Satisfied no último dia 15, revistando a sonoridade da Swinging London dos anos 60. Timbres saturados, levada jazzística e vocais em falsete que, guardada certa licença poética, poderiam muito bem estar em alguma festa de Northern Soul do século passado. Mais do que isso. Com este ótimo som, o grupo também reforça suas origens na cena breakbeat inglesa. Keep Me Satisfied também tem o cheirinho da época, bem como suas diretrizes de produção e sample.

O novo álbum, sucessor de Volcano (2023), ainda não foi anunciado. Este é o segundo single “solto” da banda, sucessor de Let’s Go Back. A novidade é que Lydia Kitto, que havia aparecido no single anterior com status de collab, é oficialmente a nova membra do Jungle. Há bastante unidade sonora entre os dois singles, o que nos obriga a projetar um incrível próximo disco logo menos.

Jungle é uma banda feliz. Serve para trazer bons momentos de pista e de festa, mesmo quando o ouvimos em casa. Para nossa sorte, o grupo resolveu puxar o freio de mão na guinada pop que seu superhit Let’s Talk About It apontava. Seus dois últimos singles estão mais descolados, mais jazzy — sem perder, claro, a leveza mental que transformou a banda em um híbrido de doidinha e formulaica.

Keep Me Satisfied é música para deixar no repeat. Vale o show. Sim, pessoal do Jungle, vocês estão nos deixando realmente satisfeitos.

Jota Wagner

Jota Wagner escreve, discoteca e faz festas no Brasil e Europa desde o começo da década de 90. Atualmente é repórter especial de cultura no Music Non Stop e produtor cultural na Agência 55. Contribuiu, usando os ouvidos, os pés ou as mãos, com a aurora da música eletrônica brasileira.