Primeiro disco solo do artista chega pela Tropical Twista Records
Texto: Marllon Gauche
Se você nunca imaginou como seria a música brasileira com uma estética intergalática, o ex-membro do Forró Red Light, Ramiro Galas, fez isso por você com o novíssimo EP Música Brasileira Intergaláctica, lançado pela Tropical Twista Records nesta sexta-feira (26).
Ramiro Galas é um jovem brasiliense apaixonado pelos meios eletrônicos de música e arte. Com uma estética autoral apurada, desliza entre música de pista experimental e brasileira em seus diferentes projetos musicais, como Meduna e Pílula Project, bem como nos discos, singles e remixes produzidos com artistas de todo o país.
Todo esse background lhe rendeu alguns prêmios, como em 2013, quando foi vencedor do Festival Candango Cantador na categoria Melhor Produção Original de Música Eletrônica, e em 2017, premiado na categoria Melhor Trilha Sonora na Mostra Brasília do 50º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.
Agora, nesta sua nova obra criativa que marca seu primeiro disco solo, ele nos conduz entre regiões, estados e mundos diferentes, todos com o elemento “Brasil” em comum. Em meio aos sintetizadores e baterias eletrônicas, Ramiro inseriu ritmos regionais e latinos de uma forma muito autêntica e descontraída.
Vinil da Terra, Afrouxada, Analog Sertão Night, Bossa Laser, Pacoteira e Brega Synth formam esse trabalho que nos imerge em uma jornada sensorial em que o Brasil é visto sob uma luz cósmica. Tem menção aos vários ritmos e instrumentos tradicionais nordestinos, a exemplo de Afrouxada e Analog Sertão Night; presença da nossa clássica MPB, ouvida principalmente em Bossa Laser, e uma fusão de outros sons que celebram a riqueza e a diversidade da cultura do país.
Este é o segundo lançamento do ano da Tropical Twista Records, sucedendo o EP Irawo, de Kurup e Afrogame — uma clara demonstração da gravadora em seguir colaborando e dedicando esforços para o desenvolvimento da cena de downtempo brasileira, ao mesmo tempo em que reafirma seu compromisso em promover artistas que ousam explorar novos horizontes e criam músicas que desafiam os padrões.