radiohead

Radiohead surpreende com nova música e promete álbum para novembro deste ano

Por Sergio Borin

Na semana do 7 de setembro de 2021, só Radiohead para trazer um pouco de felicidade. A lendária banda britânica lança (do nada) uma música e promete material para novembro.

Através de anúncios postados nas redes sociais, o Radiohead declara que os aniversários de Kid A e Amnesiac não vão passar batidos. A edição comemorativa vai colocar no mesmo pacote o quarto e quinto álbum, lançados em 2000 e 2001. 

Ok Computer é considerado um divisor de águas da banda (e claro, da música no total), o álbum abriu a barragem de experimentações, onde Kid A e Amnesiac são especialmente calcados. A singularidade sonora e a “quebra do rock” presentes na duplinha de discos não é à toa: mesmo que lançadas separadamente, as duas obras foram gravadas na mesma época, na mesma vibe, e nas VÁRIAS cidades escolhidas para a captação e moldagem sonora. 

 

 

E é nessa premissa que a banda liderada por Thom Yorke decidiu abrir o baú de preciosidades produzidas e disponibilizará para o público o álbum “triplo” intitulado como “KID A MNESIA” em comemoração da vigésima primeira primavera. E como nada do quinteto europeu é simples e básico, o grupo não vai colocar na rua somente um álbum de coletânea, “KID A MNESIA” trará os dois discos na íntegra somando com uma sequências de músicas de versões alternativas retiradas das sessões de “Kid A” e “Amnesiac”. 

Confira a tracklist já disponível:

  1. Like Spinning Plates (‘Why Us?’ Version)
  2. Untitled V1
  3. Fog (Again Again Version)
  4. If You Say the Word
  5. Follow Me Around
  6. Pulk/Pull (True Love Waits Version)
  7. Untitled V2
  8. The Morning Bell (In the Dark Version)
  9. Pyramid Strings
  10. Alt. Fast Track
  11. Untitled V3
  12. How to Disappear into Strings

“Isto é apenas um curto anúncio sobre algo que vamos editar. Estamos muito entusiasmados e orgulhosos”, escreve a banda num comunicado enviado aos fãs, “foi algo que nos ajudou a não ficarmos completamente loucos nestes últimos meses”.

Enquanto o novembro não chega, já podemos ouvir a música quase-inédita logo abaixo:

A reedição e versões retrabalhadas vai estar disponível no próximo dia 5 de novembro nas versões físicas (disco de vinil, fitas k7, cd’s e uma espécie de enciclopédia) e digital nas plataformas de streaming musicais. Já comprei o que o bolso deu para comprar, e você já pode também pode fazer o “pre-order” AQUI

A banda formada por Thom Yorke, Jonny Greewood, Colin Greenwood, Ed O’Brian e Phil Selway, não lança nenhum álbum de inéditas desde 2016 com o acústico futurista e minimalista do A Moon Shaped Pool.

× Curta Music Non Stop no Facebook