Radar: uma chuva de ótimos lançamentos mundiais e brasileiros para animar sua semana. Novas de Pom Poko, Ross From Friends, Deap Vally e muito mais

Jota Wagner
Por Jota Wagner

A sua semana musical será inspirada com o Radar de hoje.  Nosso guia de lançamentos Tem psicodelia moderna norueguesa, post punk francês de primeira linha, reggae praieiro brazuca, techno de responsa do UK e uma cantora americana que parece ter viajado diretamente do túnel do tempo para os dias de hoje. Aproveite!

 

Magon – New Rock

O melhor do rock que não tem nada de new

Você já ouviu aqui no Radar, seu guia semanal de lançamentos,  o excelente trabalho do artista francês Magon.  New Rock é um petardo post punk para amante do estilo nenhum botar defeito.  Foco no baixo, guitarra de primeiríssima estirpe tocado por Ingrid Samitier em gravação ao vivo no estúdio Basement em Paris. O lançamento é mais um aperitivo para o álbum Hour After Hour, que sai no final do mês.

Ross From Friends – Burner

Prodigio da música eletrônica britânica lança sua gravadora

foto: divulgação

Citado pelo The Guardian como o “artista para ficar atento” em 2020, Ross From Friends lança a ótima Burner como single de estreia da gravadora que criou, a Scarlet Tiger.  Peso techno com graves estonteantes que prometer tremer o piso das pistas por ai (tão logo reabram).   Ouça Burner aqui.

Peu – Peu

Álbum novo nas ruas com vibe praieira

foto: Beatriz person

O músico Peu lança seu quarto álbum, homônimo, com composições cheias de participações especiais como o grupo Big Up, Jú Moraes e Adão Negro.  A faixa de trabalho “Tão Beat” tem levada reggae, praieira, pop na medida para ouvir ao por do sol.

Bob Moses – Desire (Vintage Culture & Kiko Franco Remix)

Brasileiros responsáveis pela releitura do novo som de Bob Moses

Os DJs brasileiros Vintage Culture e Kiko Franco foram os responsáveis pelo remix de Desire, faixa de Bob Moses. A música traz o clássico tempero pop para mega pistas de Vintage Culture um dos nomes que mais se destacam mundialmente neste segmento da dance music.

Lê Almeida – Aulas

Música Psicodélica Brasileira

foto: Rayi KenaLê Almeida lança um grande álbum para entrar na turma de Boogarins, Tame Impala e afins… mixagem suja e saturada maquiando ótimas canções psicodélicas.  O álbum Aulas é digno de uma boa conferida e está acima da média do que tem saído na cena indie rock brasileira. Recomendação de seu guia de lançamentos.

Thais Badu – Nada em Vão

Single precede o álbum Mama System, que já está para chegar

Oriunda do Pará, a cantora e compositora Thais Badu apresenta novo single, Nada em Vão, para promover seu álbum que já está no forno e se chamará Mama System.  Pop com influência de R&B e letra inocente. “É sobre você ser determinada, sobre traçar objetivos, trabalhar para alcançá-los e conseguir chegar onde se propõe. Durante esse percurso, adquirir experiência e evoluir com isso, com aprendizados que a vida nos ensina a superar”, explica Thais Badu. “A vida nos testa para saber qual é o tamanho dos nossos sonhos e se estamos dispostos a ultrapassar todos os obstáculos para realizar o que almejamos”.

Pom Poko – Cheater

Banda encontra os extremos em novo álbum

Pom Poko apresenta um baita álbum neste começo de ano, renovando o punk com extremismos a quebras inesperadas a la Black Midi.  A barulheira é sinistra e contrasta com vocais doces e momentos dançantes. Vários hits de festa em Cheater, segundo disco da banda norueguesa. Destaque em seu guia oficial de lançamentos.

Deap Vally – Look Away

Dream pop com gostinho de festival

foto: Kelsey Hart

O Deap Vally acaba anunciar para 26 de feveiro o lançamento de seu EP Digital Dream,  cheio de participações especiais. Jennylee (Warpaint), Peaches, Zach Dawes (Last Shadow Puppets, Mini Mansions) e Jame Hince (The Kills) participam do disco chamado de “colaborativo” pelo duo formado por Lindsey Tony e Julie Edwards. Para dar um aperitivo do lançamento, o Deap Vally soltou esta semana o single Look Away, que você ouve aqui!

Pearl Charles – What I Need

 Direto do túnel do tempo, os 70 estão de volta.

A cantora americana Pearl Charles, baseada em Los Angeles, revisita com primorosa competência o pop dos anos 70 entre baladas e canções pop com influências que vão da disco music ao Wings.  Ouça What I Need e desfruta de uma viagem no tempo. Mixagem limpa,  piano fender rhodes fazendo a cama e groove gostosinho de dançar e ouvir. O álbum acaba de ser lançado no bandcamp e você pode ouvi-lo clicando aqui.

Sturle Dagsland – Dreaming

Nunca um nome soou tanto apropriado a uma música

Dreaming é o nome do novo single de mais um “artista para ficar atento” entre os lançamentos atuais, o norueguês Sturle Dagsland.  O compositor lança uma faixa realmente onírica, formada por camadas e camadas de experimentações e vocalizações, seguindo direitinho a escola de suas influências Björk, Swans e Sígur Ros.  O disco sai em fevereiro, mas já podemos começar a sonhar agora.

 

 

 

 

× Curta Music Non Stop no Facebook