Radar musical detecta clipe maravilhoso do New Order, novos sons incríveis de Greentea Peng e Arlo Parks, alem de uma avalanche de boa música brasileira

Jota Wagner
Por Jota Wagner

Seu radar musical traz as melhores novidades da semana para você se atualizar musicalmente. Tem videoclipe poderoso do New Order, novas tendencias do hip hop  com Greentea Peng, as novas de Nu Azeite, Gloria Groove e muito mais! Aperta o play.

Nu Azeite – Vem com Noix

Novo single da dupla é 100% Rio de Janeiro

Um rolê de bike com a brisa do mar batendo no rosto e aquele sol gostoso bronzeando a pele. É disso que a gente tá precisando agora, não é mesmo? E é isso que você vai ganhar por tabela, em forma de música, ao ouvir o som da dupla Nu Azeite, que acaba de chegar à família Cocada Music, braço latino-americano do selo alemão Get Physical, garantia de música de pista de qualidade desde 2002. O segundo ataque é o single Vem Com Noix, um disco-funk que vai te fazer viajar com uma pegada setentista de Tim Maia e Lincoln Olivetti, mas que também tem um pé nas pistas atuais, de DJs houseiros fãs de disco music, como Todd Terje e Koze. Se liga no clipe.

New Order – Be a Rebel

Videoclipe sensacional para a nova música do New Order

Para promover seu fascinante retorno, certamente nada decepcionante para a enorme nação de fãs do New Order, a banda lança este videoclipe que dialoga fartamente com o lado fashionista e lírico do synthpop.  Dirigido pelo espanho NYSU, o filme traz um casal em conflito em um cenário de elegância surrealista. “Nós já trabalhamos com NYSU de Madrid quando criamos um vídeo memorável para o single ‘Restless’, e sua imaginação e criatividade com cinema realmente nos marcou. Em ‘Be a Rebel’, foi ótimo nos juntar com NYSU de novo, e seu tratamento inspiracional e estética única complementam a faixa com uma visão muito original.” conta Bernard Summers.

 

Vedoví – Vedoví

Estreia focalizada no racismo e problemas sociais

Vedoví lança seu EP de estreia com quatro faixas cujas letras miram as injustiças sociais e raciais brasileiras. “Religiões, filósofos dedicam a vida tentando compreender isso. Isso que nos faz humanos. Pertencentes. Como se a distância entre nossos corpos não passasse de delírios que criamos para tentar organizar as coisas. Mas existe um caminho pra se trilhar entre esses três pilares que com certeza complementam o entendimento pleno desse trabalho”, nos conta Vedoví, sobre o conceito dos três pilares que envolvem o EP.

Greentea Peng – Spells

Hip Hop com influências de jazz e música experimental.

Greentea Peng é uma estrela inglesa em plena ascensão no mundo jazzy hip hop. Apesar de seu álbum de estreia estar programado para 2021, a rapper já se apresentou com sucesso no lendário programa de Jools Holland. Sua voz é doce e a produção musical extremamente madura,  lembrando os áureos tempos do Nu Jazz e de bandas como os Fugees, the Lauryn Hill.

Pedro Mahn – Salineiras

Quarto álbum de Pedro traz cansões inspiradas na água

O baixista Pedro Mahn já percorreu longa estrada e se apresentou com nomes como Gilberto Gil Geraldo Azevedo.   Salineiras é um quarto álbum do músico e compositor, que desta vez se inspirou na água, nos ritmos brasileiros e no folk para guiar suas composições, produzidas por Rodrigo Vidal. “É também sobre delicadeza, sobre um processo de amadurecimento importante pra mim, uma jornada interna de navegar além pra depois voltar para casa”, conta Pedro.

Renan Cavolik – Alt +3

Álbum Faces fala sobre diferentes tipos de relacionamento

O disco de estreia de Renan Cavolik traz um compilados de canções pop sofisticadas como base para relatos autobiográficos. O disco Faces fala sobre relacionamentos e traz diferentes referências musicais do artista. Destaque para E.U., já lançado anteriormente como single, que traz os pais de Renan nos backing vocals, e Alt+3, que você assiste agora.

 

Gloria Groove – Affair

Gloria conta seu “affair” em EP caprichado com cinco músicas.

Após apresentar suas músicas em doses singulares, chegou a vez de Gloria Groove lançar seu EP completo – Affair – conectado todas as canções (com alta pegada de pista) em uma história de um romance cheio “de amor e tensão”.  No videoclipe de Radar, a artista se divide em dois personagens. Dualidade sem dúvida em seu radar musical.

Arlo Parks – Caroline

Single novo da garota prodígio londrina

Arlo Parks é um pouco francesa, um pouco chadiana, um pouco nigeriana, tem apenas 19 anos  e cresceu no sul de Londres. Toda esta mistura trouxe à garota uma receita de influências que tem feito a cabeça de quem está atento a algo novo no pop.  Arlo tem inundado as plataformas com seus singles desde 2019 e manda bem demais em seu novo som, Caroline. Voz doce sobre um breakbeat sensual que está no DNA da música vinda de Londres.

Luísa e os Alquimistas feat. Potyguara Bardo – Cadernin (Piseiro)

Dois talentos do Rio Grande do Norte juntos em novo single.

Expoentes da nova cena do Rio Grande do Norte, Luísa e os Alquimistas e Potyguara Bardo recriam a faixa “Cadernin” – presente no último disco da banda, “Jaguatirica Print” -, em clima piseiro, vertente do forró que tá bombando nos paredões Brasil afora e que você conhecde aqui no Radar musical. A música ganhou linhas harmônicas de sanfona, novas camadas de voz, baixos e guitarras. Essa parceria entre potyguaras já é antiga, mas Cadernin (Piseiro) vem como um respiro amoroso, pop e regional nesse 2020 tão difícil.

Bit Beat – Keep You Around

Bastiões do indie rock paulista

A banda Bit Beat já é velha conhecida de quem acompanha o indie rock nacional.  Naturais de Sorocaba (SP), o grupo é bastante ligado ao que há de novo acontecendo por aí e transporta com cuidado à suas referências. Keep You Around tem cara de música de festival. Abusa dos synths e isso é uma surpresa, já que um dos pilares do Bit Beat são justamente a guitarra de Iuri, um dos fundadores.  Confira Keep You Around, que conta com participações de Fernanda Gamarano e Carlo Blauarte (da banda de synthpop Der Baum) e Ana Julia (da Little Room):

 

 

 

 

× Curta Music Non Stop no Facebook