thom yorke com a banda the smile

Radar Rock: escaneamos o cenário indie rock para indicar a vocês 5 lançamentos imperdíveis

Por Letty

Nessa semana, o Radar Rock traz 5 lançamentos que não podem ficar de fora daquela playlist que você bota pra tocar enquanto passa o café antes do expediente. Tem projeto novo dos integrantes do Radiohead, EP ao vivo pra matarmos as saudades dos shows da Rakta e outras coisinhas mais. Confira!

Uma semana murcha e cheia de notícias ruins requer uma boa dose de músicas boas de indie rock que nos ajudem a segurar esse rojão. Por isso, quem inaugura essa seleção de lançamentos é a banda The Linda Lindas, que invadiu os sites de notícias nos últimos dias – inclusive este aqui. Não é pra menos: ver 4 adolescentes de origem latina e asiática berrando palavras que queremos ouvir dentro de uma biblioteca pública é tudo o que precisamos pra começar a semana minimamente com a cabeça no lugar.

the smile, nova banda de thom yorke

Imagem divulgada no perfil da banda The Smile no Instagram, anunciando o show no Glastonbury.

Na sequência, pra matarmos as saudades de um show ao vivo no Sesc, trazemos o novo álbum do feat Rakta e DEAFKIDS, lançado na última sexta (21). O trabalho é um belo e saudoso registro do show realizado pelas bandas no Sesc Pompeia, em 2019.  Aqui, você confere a canção Flor da Pele.

E já que essa é uma seleção para se ouvir durante o café da manhã, nada melhor do que o novo single da The Wandering Hearts, Dreams. O trio de folk nascido em Londres se prepara para lançar um full autointitulado em julho, e pelas amostras já dá para notar a influência do folk/rock dos anos 60, como Simon & Garfunkel e Fleetwood Mac.

Não dá para deixar de fora um lançamento indie rock que acabou – mesmo – de sair do forno. Pouco antes de começar a escrever esse texto, fui assistir ao clipe da banda campineira Tosca, que havia ido ao ar há menos de 1 hora. Assim, me tornei uma das primeiras sortudas a conferir as loucuras visuais presentes no vídeo da canção Na Cidade Inteira. Sugiro que você faça o mesmo e, pra facilitar a sua vida, o clipe já está listado logo abaixo.

O Radar Rock dessa semana se encerra com o projeto-surpresa dos membros do Radiohead, The Smile. Thom Yorke e Jonny Greenwood anunciaram a formação de um novo grupo em 22 de maio e, no mesmo dia, se apresentarem na edição online do festival Glastonbury, pegando todo mundo de surpresa. Duas canções foram disponibilizadas no Instagram da banda. A expectativa é que eles voltem a nos surpreender o mais rápido possível.

Voltamos na semana que vem com mais surpresas do mundo do rock!

1) The Linda Lindas – Racist, Sexist Boy

 

2) Rakta & DEAFKIDS – Live at Sesc Pompeia

LIVE AT SESC POMPÉIA by RAKTA & DEAFKIDS

 

3) The Wandering Hearts – Dreams

 

4) Tosca – Na Cidade Inteira

 

5) The Smile – Thin Thing

 

Letty

cantora, compositora, guitarrista, entusiasta do faça-você-mesma e das mirabolâncias artísticas inquietas e independentes.

× Curta Music Non Stop no Facebook