Radar de lançamentos: O boogie de Nu Azeite, o rock rural dos Beeguas, o sucesso de Marina Kaye e muito mais em lançamentos indispensáveis

Jota Wagner
Por Jota Wagner

O Radar de lançamentos Music Non Stop traz as novidades da semana que não podem deixar de tocar em seu radinho!

Nu Azeite – Me Deixa Louca

Boogie brasileiro setenão inspirando em Tim Maia e Lincoln Olivetti

Nu Azeite é a nova aposta da Cocada Music, braço latino americano da gigante Get Physical. Formada pelo DJ Bernardo Campos, responsável pela badalada festa Rara, no Rio de Janeiro, e pelo músico Fabio Santanna, que já tocou com feras como Marcos Valle, Lenine e Elza Soares.

A dupla acaba de lançar seu primeiro single retirado do álbum que está para chegar em janeiro. A música Me Deixa Louca tem voz de Bia Barros e é deliciosamente carioca. Traz em seus beats, linhas de baixo e teclados a histórias do boogie brasileiro desde os anos 70 com uma nova roupagem, aproveitando-se da força cristalina dos timbres atuais.

Lovnis – Filme do Terror

Rock alternativo brasileiro representando em 2020

A dupla Lovnis, formada por Murilo Sá e Amanda Longo, chega com seu segundo single em uma canção que remete aos melhores momentos de Júpiter Maçã. Filme de Terror tem videoclipe de primeira que homenageia as priscas eras do cinema de horror mudo.

Mulamba – Lama

Sexteto feminino bota o dedo na ferida mais uma vez

O grupo Mulamba é hoje o maior  representante brasileiro da música de protesto. Unindo ativismo a um trabalho artístico (sonoro e visual) impecável, o alvo das minas esta ves é o flagelo causado aos atingidos pelo rompimento da barragem de Mariana.  “Quem vai pagar as contas? O barco, a mão, os pés? Regar mananciais? E a vida destes outros animais?

Parlour Magic – Phantom West

Synth Pop com tempero oitentão para encantar fãs do gênero

Parlour Magic é um live act de synth pop do produtor novaiorquino Luc Bokor-Smith de 25 anos. Apesar de novinho, Luc mergulha na primeira geração do synth pop inglês para trazer à tona suas melhores qualidades: vocal cativante, beasts bons pra dançar e muitas camadas de sintetizadores.

Sturle Dagland – Kusanagi

Doideira psicodélica animada diretamente da Noruega

Para dar vida ótica à sua música psicodélica, quebrada e caótica, o artista norueguês Sturle Dagland convidou o cineasta Eirik Heggen para viajar em seu pote de maionese. O resultado foi Kusanagi: “Folclore, surrealismo e arte milenar são inspirações para as criações dos filmes de Heggen, um profissional do alto escalão da indústria cultural nórdica especializado na técnica de animação do cut-out digital. Suas animações buscam criar um rico imaginário visual, repleto de imaginação e mistério”.

Assista:

Marina Kaye – Twisted

Nova revelação do pop francês lança álbum

Marina Kaye venceu, aos 22 anos, a franquia francesa do mundialmente famoso “American´s Got Talent“.  Ao contrário do lugar comum destinado aos participantes deste tipo de concurso, Marina realmente viu sua carreira deslanchar.  Após uma sequência de singles de sucesso onde apresenta sua voz potente em baladas geralmente acompanhadas ao piano de Sofiane Parmart (que você conheceu aqui no Music Non Stop) a cantora lançou seu álbum Twisted.

Flavia K e III Camille – Dias bons

Parceria internacional and rap cool e otimista

A pianista e cantora Flavia K convidou a rapper californiana III Camille para colaborar na faixa Dias Bons, rap com levada cool e jazzy, lembrando as vibrações de US3 e Arrested Development. Com exceção da voz de Camille, todos os demais elementos da música foram gravados em home studios. A produção é de  Julio Mossil.

 

Beeguas – Nem Tarja Preta

Single novo da banda psicodélica de Piracicaba

O rock rural psicodélico é um dos sub gêneros mais autênticos da música brasileira. Pastos, cogumelos e suas consequências estão presentes em vários clássicos  do estilo e no caso de Nem Tarja Preta não é diferente. “Então prove este chá que lhe preparei ou não chegará a lugar nenhum”, cantam os Beeguas em uma canção folk leve e carismática, típica leveza vinda do interior.

 

 

 

 

 

× Curta Music Non Stop no Facebook