Radar: Novas do Erasure, Eels, Sofiane Pamart, Julico (The Baggios), Anna Of The North e muito mais em nosso cardápio de lançamentos que você não pode deixar de conferir

Jota Wagner
Por Jota Wagner

No Radar Music Non Stop (o novo nome do nosso super guia de lançamentos), uma lista com discos, singles e clipes fresquíssimos, imperdíveis e cuidadoramente selecionados para seu fino gosto musical!

 

Erasure – Fallen Angel

Single promove vinil e box de CDs que chega em dezembro

Erasure (sendo Erasure) lança Fallen Angel com videoclipe dirigido por Brad Hammer com participação da modelo Alexa Abraxas e de Heidi N Closet, participante do Ru Paul´s Drag Race. A faixa certamente agradará fãs pois tem o DNA de Vince Clarke e Andy Bell e serve par antecipar trabalho novo que chega em dezembro.

Julico – Ikê Maré

Disco solo brilhante do quartel general do The Baggios

Julico, do The Baggios, lançou o excelente álbum solo Ikê Marê, brasileiríssimo e com influências de funk e soul.  O trabalho aliás remete às excelentes cancões paridas pelos malditos do soul brasileiro dos anos 70, como é o caso da faixa Nuvens Negras.  “Minha necessidade com a música foi justamente fazer algo mais segmentado neste sentido, com um conceito amarrado das temáticas e das texturas. As músicas se complementam”, conta Julico.

CEE’O’FUNK – Wanna Rock With You

Boogie francês divertido para incluir na playlist

O projeto francês CEE’O’FUNK lançou esta semana o EP T’as le Cul Qui Dit Oui, mas o que vamos te mostrar hoje é o também recém lançado videoclipe de Wanna Rock With You, com a trupe de franceses cheios de marra tirando onda nos arredores de Paris, incluindo aí uns passinhos bem da hora.  Clipe e música divertidos, que valem o play.

 

Steven Wilson – King Ghost

Electro progressivo do ex Porcupine Tree

Começamos nosso guia com mais uma paulada de Steven Wilson, ex vocalista da banda de rock progressivo Porcupine Tree.  Agora adepto da mistura eletrônica com o folk (mas sem perder o DNA progressivo), Steven lançou o primoroso videoclipe de King Ghost esta semana, música do seu mais recente álbum Future Bites. De cair o queixo.  O clipe foi dirigido por Jess Cope.

Jô Estrada – Beautiful High

Rockão com tempero do começo do século

Impossível resistir ao trocadilho. Jô tem sim uma longa estrada na música. O fundador das bandas Dead Easy e Lacme já acompanhou músicos como Guilherme Arantes, Cascadura (cujo disco foi produzido por ele), Paulinho Boca de Cantor e vários outros. Agora Jô promove seu álbum solo Silver Tapes. O videoclipe de Beautiful High acaba de ser lançado no Youtube. Rock com pegada alternativa da virada 90/00.

Sofiane Pamart – Berlin

Piano clássico para novinhos antenados

O pianista francês Sofiane Pamart, grande colaborador da cena de rap de lá, lançou em 2019 Planet Gold, álbum aclamado pela crítica. Desde então, Sofiane tem soltado singles retirados deste álbum, puramente piano, trazendo este clássico instrumento aos ouvidos dos jovens, como fizeram anteriormente Philip Glass e Eric Satie. Os amantes da música agradecem. A faixa da vês é a ótima Berlin

Sophie Ellis-Bextor – Crying at the Dischoteque

Um angustiante clipe gravado em casas de shows vazios

Sophie gravou um videoclipe em diversas casas de shows vazias, parte da campanha inglesa #wemakeevents, que pede mais apoio do governo à industria do entretenimento, impedida de trabalhar por causa da pandemia.   O vídeo promove também o lançamento da compilação de maiores sucessos da cantora Songs from the Kitchen Disco, que conta com uma versão de True Faith, do New Order.

Pessoa – Normose

Mais um registro da pandemônia.

O termo “Novo Normal” anda meio batido, mas ainda render ótimas canções. O baiano Pessoa lança mais um single, desta vez discorrendo sobre essa barra que estamos sendo obrigados a enfrentar.  Canção brasileira com ótima produção e um moogzinho muito bem colocado. Assista

 

Anna Of The North – Believe

Uma releitura freak do hit da Cher

A cantora Anna Of The North, norueguesa de Gjøvik, adotou o lo-fi na quarentena para gravar e lançar seu EP Believe.  A faixa título é uma releitura freak do hit da Cher e o videoclipe você confere aqui. 

Eels – Anything for Boo

Braba direto do Olimpo do Indie Rock

Eels

A aclamada banda de indie rock Eels lançou um lyric video de Anything for Boo, faixa de seu mais recente disco Earth to Dora. Sobre o álbum, Mark Oliver Everett nos conta que “essas músicas foram criadas logo antes da pandemia acontecer e tudo mudou. Espero que elas possam ser calmantes de algum jeito. Escutar músicas que lidam com coisas que sonhamos voltar a fazer. Ou talvez pessoas estejam lidando com isso no momento até. Apenas uma música estava praticamente pronta antes desses dias pandêmicos, ‘Are We Alright Again,’ que é uma espécie de sonho de quarentena que eu precisava ter.”

Marcvs – Ressaca

Novo single das entranhas da São Paulo eletrônica

Marcvs

Marcvs por Carolina Valentim

Marcus Couto, o Marcvs, acaba de lançar novo single, Ressaca. O produtor paulistano está desde 2014 na batalha e já lançou por selos brasileiros como Metanol, TRNQR e Step In.  Ressaca tem uma ótima poesia sustentada por uma quebradeira trip hop soturna. Vale.

43 Duo – Sobre a Saga Humana

Mais uma paulada da dupla que você conheceu aqui no MNS

O 43 Duo, que você conheceu aqui no Music Non Stop, lança mais um single e videoclipe, Sobre a Saga Humana. O vídeo traz imagens de protestos e o consequente quebra pau com a polícia em imagens reais, ambientadas pelo potente rock da dupla.

Michael Lane – Moment

Indie folk singelo dos Estados Unidos

Michael Lane lançou Moment, uma doce canção folk com vibrações tranquilas. Michael é ex soldado e foi às guerras do Iraque e do Afeganistão. “Moment‘ é uma música sobre deixar ir, abraçar o momento presente e viver a vida ao máximo. É uma paisagem sonora atmosférica emocional inspirada na beleza da própria vida. A vida é muito curta para se concentrar em coisas que você não pode mudar. Todo mundo diz que o tempo passa
tão rápido, isso é verdade se você não está vivendo o momento, então prefira tentar viver o presente, porque na realidade, o momento presente é tudo o que realmente temos.” – explica Michael

 

Diego Fragoso – Before You Go

Pop eletrônico praieiro

O produtor Diego Fragoso lançou esta nova faixa, uma colab com Homesick e Gianni Petrarca. Canção Pop influenciada pela cozinha house, com videoclipe que inspira aquela viagenzinha matreira para a praia com o objetivo de desanuviar. Confira o videoclipe aqui.

MØ.TA – Klorokkada

Não tome cloroquina. Escute Klorokkada

MØ.TA

A Bicuda Records, selo oriundo do festival Bicuda, segue revolucionando o conceito de Lo-Fi com seus lançamentos virtuais, temática tosca e releases de 3 linhas que geram mais perguntas do que respostas. A música, o bom humor, a temática e a representatividade do casting porem, são irrepreensíveis!   Desta vez, o destaque vai para Klorokkada de MØ.TA (aka Motinha)  de Campinas – SP, em um EP que ridiculariza a Cloroquina, que por meses foi o remédio salvador favorito de vocês sabem quem.

Escute o EP no bandcamp do Bicuda

 

 

 

× Curta Music Non Stop no Facebook