Radar. 2021 já começa com bons lançamentos e videoclipes. Hora de conhecer sons novos selecionados pelo Music Non Stop

Jota Wagner
Por Jota Wagner

Começa 2021 e os lançamentos não param de chegar à redação do Music Non Stop.  Na primeira edição do ano ainda falamos dos singles e videoclipes que foram lançadas no finalzinho de 2020.  Tem MPB, indie rock, hip hop experimental e muito mais.  Divirta-se

 

Foo Fighters – No Son Of Mine

Single é aperitivo de novo álbum que chega em fevereiro

Réveillon com lançamentos de peso. Na virada do ano o Foo Fighters colocou no ar seu novo single, No Son Of Mine, para promover o novo disco da banda, que chega dia 05 de fevereiro e se chamará Medicine at Midnight. Pesadinha, com riff e pegada meio heavy metal, mas com a carinha de Foo Fighters que todo fã espera.

 

Mc Tha – Despedida

Videoclipe para dar tchau a 2020

Às vésperas do Natal MC Tha lançou o clipe de Despedida, aproveitando o título da faixa para sinalizar um adeus a 2020.  A música, no entanto, fala sobre virar a página de um relacionamento platônico. “Esse clipe chega pontualmente no fim do ano para nos lembrar do valor de nos libertarmos das bagagens que já não cabem depois deste ano tão atípico. É um estímulo para que todos revisitem espaços escuros de si mesmos, dancem com o caos e se despeçam em paz” – nos conta MC Tha.

Maps – Sleep Today

Novo EP tem duas inéditas e remixes

Alter ego do produtor James Chapman, o Maps lança novo EP, com duas inéditas emocionantes e remixes de peso assinados por The Go!  Team e The Other Two (Stephen Morris & Gilliam Gilbert, do New Order), este último um convite a reviver as manhãs varadas da década de 90.  Vale conferir.

Lavoura – Aleyda

Coletivo aposta no spiritual jazz em novo single

música independnete

Foto: Gabriel Quintão

Aleyda é o novo som do coletivo Lavoura, formado por Thiago Duar, Fernando TRZ, Marcelo MonteiroZydron, Paulo Pires e Junião.  Um dos lançamentos mais bacanas de dezembro, eletrônica de primeira com instrumentação de jazz tocada pelos integrantes em viagem contemplativa. “A Aleyda veio de uma sensação de contemplar o tempo  Os momentos  No meio do caos pandêmico achar uma paz interior era necessária. Aleyda nasceu dessa busca interior”, conta Duar. O grupo ainda liberou as trilhas da música para quem quiser remixar.

Pessoa – Ô Laura

Mais uma single do compositor baiano

Você já conheceu Pessoa aqui no Radar. O compositor lançou o EP Surreal mais cedo em 2020, e agora vem com Ô Laura, som de festa com pegada Robertão na fase funk. “A realidade de quarentena fez com que os vínculos pessoais tivessem de se nutrir de outras maneiras. E a Arte é uma das ligas mantendo a conexão que há entre as pessoas, casais, famílias. Mesmo em dias tão sombrios, ela nos dá forças”, afirma Pessoa.

 

Marília Calderón – Canção de Nina

Doce videoclipe de música retirada de A Saudade é um Vagão Vazio

Com direção de Priscylla de Cassia, Marília Calderón lançou o videoclipe da música Canção de Nina, parte de seu último álbum A Saudade é um Vagão Vazio.  Filme singelo para canção igualmente  doce.  Marília tem um belo currículo que aplica na música: é compositora, cientista social, psicanalista, pós graduanda em Canção Popular e coordenadora do “Canção no Divã“, espaço de estudos sobre canção, sujeito e sociedade, aberto a todes e sem custos, que a partir de 2021 contará com a participação pontual de convidades especiais, como Jones Manoel.

Passenger – Remember to Forget

Boemia… aqui me tens de regresso

Em “Remember to Forget,” Passenger aka Mike Rosenberg conta a história de mais um personagem no mundo criado em seu último álbum Songs For The Drunk And Broken Hearted – o homem que recusa a dizer que a noite acabou. Rosenberg diz, “Essa música é para todas aquelas pessoas que nunca querem dormir de uma noite fora e querem apenas continuar bebendo o máximo de tempo possível. Eu com certeza já fui esse cara, e conheço pessoas que também já foram. A ideia de ter que ficar sozinho em seu quarto escuro com um zumbido nos ouvidos não é nada agradável.”

Jupta – Chuva

Novo videoclipe do mais recente álbum da banda paulista

Os lançamentos de videoclipe foram os destaques de dezembro. A banda Jupta continua promovendo seu mais recente disco, Minha Casa é Longe Daqui.  Agora é a vez da música Chuva. A banda vem ganhando destaque desde que ganhou o prêmio Hit do Ano em 2019 no Prêmio Gabriel Thomaz de Música Brasileira, parte da programação da Semana Internacional de Música SIM São Paulo.

 

 

 

 

× Curta Music Non Stop no Facebook