Primeiro Primavera Sound brasileiro acontece no final de semana. Veja o você pode e o que não pode levar
Tudo o que você precisa saber para ir ao primeiro Primavera Sound brasileiro, neste final de semana
Marcando o retorno dos grandes eventos musicais no Brasil, após o período da pandemia, o Primavera Sound acontece neste final de semana no Espaço Anhembi, mas já possui atrações que levam mais música e diversão para outros palcos de São Paulo.
Por isso, muitos fãs de música e participantes do festival já estão atentos e ansiosos para aproveitar o evento. Pessoas de outras partes do Brasil e do mundo estão com suas passagens aéreas e hospedagens confirmadas, mas é necessário também saber o que pode ou não levar para dentro do espaço em que os shows irão acontecer.
De acordo com a produção do Primavera Sound, é permitido entrar com os seguintes pertences:
– Pulseira cashless;
– Documentos pessoais;
– Chapéu, boné, óculos escuros e capa de chuva;
– Canga;
– Álcool em gel (máximo de 50 ml), protetor solar e protetor labial;
– Câmera portátil;
– Mochila ou bolsa, desde que não ultrapassem as dimensões de 20 x 30 cm;
– Frutas cortadas;
– Alimentos industrializados fechados.
Já entre os itens que estão proibidos, a produção do Primavera Sound destaca os produtos abaixo:
– Câmeras fotográficas ou filmadoras profissionais ou com lente destacável, GoPro (ou similares) e tablets;
– Cartazes de qualquer tipo, papéis em rolo, livros, jornais e revistas;
– Guarda-chuva;
– Bebidas compradas fora do evento;
– Materiais ou objetos que possam causar ferimentos, armas de fogo ou branca de qualquer espécie;
– Copos de vidro ou outros tipos de embalagem;
– Fogos de artifício;
– Bandeiras e faixas com mastro;
– Capacetes de motos ou similares;
– Roupas, correntes, cinturões ou outros acessórios que possam causar ferimentos;
– Drogas ilegais, substâncias tóxicas, medicamentos sem receita médica ou produtos compartilhados com outras pessoas por motivos médicos;
– Desodorante, cosmético ou perfume em recipientes com volume superior a 100 ml;
– Materiais destinados à fabricação de bombas ou inflamáveis em geral;
– Laser, walkie-talkie e drones;
– Pistolas de água, cadeiras, panfletos e adesivos;
– Animais (com exceção de cães-guias identificados, acompanhando pessoas com deficiência visual);
– Utensílios de armazenagem;
– Cadeiras ou bancos;
– Bastão para tirar foto;
– Buzinas de ar;
– Mochilas ou bolsas com dimensões maiores do que 20 × 30 cm;
– Outros objetos que possam causar riscos, dano ou importunação, sujeitos ao critério da produção, segurança e policiamento no local.
Como aproveitar o Primavera Sound
Com tantas atrações, é importante se organizar para aproveitar o melhor do festival, especialmente para quem pretende ir até os eventos que acontecem durante a semana. Quem já tem o passaporte para os dois dias do Primavera Sound pode aproveitar gratuitamente os shows do Primavera na Cidade. O código, que foi enviado por e-mail, permite assistir a até 5 eventos, um por noite.
Para os eventos que acontecem no Cine Joia, os ingressos foram vendidos separadamente. No palco do Cine Joia, irão passar alguns nomes já bastante conhecidos pelo público, como Jup do Bairro, Teto Preto, Urias e muito mais.
Já para aproveitar o final de semana, a principal dica é se alimentar bem e manter-se hidratado. Com muitas atrações, é importante que o seu corpo esteja bem preparado para a maratona de shows, que começam às 13h e devem acabar às 2h da manhã.
É recomendado carregar a pulseira cashless, que, além de servir como entrada para o evento, também é utilizada para comprar alimentos, bebidas e outros itens à disposição dos participantes. Para isso, cadastre-a na página do evento vinculando-a ao seu CPF, permitindo que ela possa ser recarregada com um saldo de sua escolha.
A recarga das pulseiras cashless do Primavera Sound também pode ser feita online, a partir do link indicado na página oficial do evento. O valor da recarga máxima é de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais) e o valor mínimo é de R$ 1,00 (um real).
Programe-se ainda para chegar cedo ao evento e, assim, aproveitar tudo o que ele tem a oferecer. Busque também alternativas para ir embora, pois, quando o último show acabar, é provável que o transporte público não esteja circulando, valendo a pena conseguir caronas antecipadas ou programar uma viagem em carros de aplicativos.
Já para curtir os shows, verifique o line-up, que está bem completo nesta edição, e escolha e faça um planejamento de quais horários e em quais palcos são os shows que você deseja ver.