Saiba como foi o Red Carpet do Oscar 2021, o mais famoso esquenta da indústria do entretenimento.

Amanda Sousa
Por Amanda Sousa

O Red carpet já rolou e foi cheio de glamour, como não poderia deixar de ser. Agora tá na hora de começar a videoconferência com os amigos e torcer… pra quem vai a sua torcida, hein?!

O famoso tapete vermelho do Oscar. Foto divulgação

O evento acontece na tradicional Union Station, em Los Angeles, um pouco mais tarde do que o normal por conta da pandemia provocada pela Covid-19 e também com vários protocolos sanitários e adaptações. Por exemplo: aquela conversa tradicional com a imprensa no red carpet precisou acontecer a 2 metros de distância do repórter. Além disso, a quantidade de fotógrafos e imprensa foi reduzida. Quem desfilou pelo tapete está autorizado a não usar máscara.

Antes da cerimônia principal, rolou um pré-show de 90 minutos: Oscars: Into de Spotlight – com performances pré-gravadas das canções indicadas. Depois da cerimônia ainda tem o After Dark, mostrando os melhores momentos do evento e algumas entrevistas com os ganhadores. Entre os apresentadores do Oscar deste ano estão Brad Pitt, o cineasta Bong Joon-ho (de Parasita), Reese WitherspoonHalle Berry e Harrison Ford.

Red Carpet 2021

Passaram pelo Red Carpet deste ano o ator e comediante Lil Rel Howery, com um terno luxuoso de veludo, além de Ariana DeBose, além de Tiara Thomas e Diane Warren. Paul Raci (O Som do Silêncio) e Liz Hanley Raci e Alan Kim (Minari) – que tava um charme deixando o red carpet cheio de fofura! Lee Isaac Chung também de Minari marcou presença. Chung está indicado em Melhor Direção por seu trabalho em Minari.

Ariana DeBose Foto Getty Images

Emerald Fennell (Bela Vingança), Steven Yeun (Minari), Leslie Odom Jr (Uma Noite em Miami) e sua esposa Nicolette Robinson já desfilaram pelo tapete mais famoso da indústria do entretenimento. A atriz Glenn Close (Era uma Vez um Sonho) é indicada a Melhor Atriz Coadjuvante e passou pelo red carpet com um look azul super elegante. Será que dessa vez vai? É sua 8ª indicação sem ganhar!

Marlee Martlin, atriz surda que venceu o Oscar e agora concorre como produtora do curta Feeling Through, acaba de passar pelo Red Carpet e foi entrevistada em libras para ABC. O filme fala sobre uma família cujos integrantes (e atores) são cegos e surdos.

Marlee Martlin. Foto divulgação

A patroa Chloé Zhao já passou pelo red carpet esta noite. Ela é a primeira mulher a concorrer em 4 categorias pelo mesmo filme. Melhor filme, melhor direção, melhor roteiro adaptado e melhor montagem por Nomadland. 

Chloé Zhao

Chloé Zhao. Foto divulgação

Amanda Sousa

Amanda Sousa é mãe, feminista, tem 30 anos e é formada em Comunicação Social. Natural de São Paulo, atualmente mora em Jundiaí. É apaixonada por música desde que se entende por gente. Vai do punk ao pop, gosta de descobrir sons em todas as vertentes.

× Curta Music Non Stop no Facebook