Líder do Tame Impala, Kevin Parker cria sintetizador ‘revolucionário’
Saiba mais sobre o Orchid, criação do músico através de sua nova fábrica de instrumentos eletrônicos — a Telepathic Instruments
Líder e principal mente criativa do Tame Impala, banda de indie rock que trouxe de volta a psicodelia setentista para a música pop nos anos 2000, Kevin Parker foi bicado pelo pernilongo workaholic. Além de seguir firme com sua banda e surpreender o mundo com parcerias improváveis, como as com Dua Lipa e Justice, o malandro entendeu que pode ir muito além do que ajudar poucos artistas a pirar nos timbres de suas músicas. Decidiu fundar, ao lado de Ignacio Germade, Chris Adams, Charl Laubscher e Tom Cosm, uma fábrica de instrumentos eletrônicos, a Telepathic Instruments. Seu primeiro lançamento é um sintetizador chamado Orchid, que, parafraseando o meme do Black Mirror, é muuuuuito Tame Impala.
Pequeno e com design cool, o sintetizador promete ajudar o músico a criar acordes doidos, arpejos e timbres sonoros para quem gosta de dar às suas músicas um toque de psicodelia retrofuturista, como mostra o vídeo acima.
O brinquedo tem preço médio de U$ 549,00 (R$ 3.300, aproximadamente), a média para um equipamento do tipo no mercado gringo. Kevin Parker participou ativamente do projeto, e banca seu sintetizador como “revolucionário”. “Enquanto outros criadores de acordes entregam um som rígido e estático, Orchid pinta uma nova paisagem”, divulga o release disparado para a imprensa sobre o produto. Realmente, o resultado apresentado no teaser mostra um equipamento fora da curva.
E vai além. Nos dá a perspectiva de que, em um futuro próximos, veremos centenas de novos Tame Impalas aparecendo no universo da música.