LOS ANGELES, CALIFORNIA: In this image released on March 14, Harry Styles performs onstage during the 63rd Annual GRAMMY Awards at Los Angeles Convention Center in Los Angeles, California and broadcast on March 14, 2021. (Photo by Kevin Winter/Getty Images for The Recording Academy)

O segredo do sucesso de Harry Styles, ex integrante do One Direction e vencedor do Grammy de Melhor Performance Pop

Sergio Borin
Por Sergio Borin

Na mais influente cerimônia de premiação da indústria fonográfica, o cantor e ex integrante do grupo One Direction, Harry Styles mostrou para o que veio, sendo indicado em três categorias e conquistando o troféu de melhor Perfomance Solo de Pop com a delirante Watermelon Sugar, seu primeiro prêmio no renomado Grammy Awards.

E se você ainda acha que o cantor britânico é só mais um ex-integrante de uma boyband tentando o sucesso na carreira solo, sinto em lhe dizer, você está errado. O disco sucessor do álbum autointitulado e primeiro da discografia, Fine Line é uma coletânea de hits deliciosamente bem feitos. Assumidamente fã da estética sonora que embalou as pistas dos anos 70 e 80, Harry brinca com referências e oferece músicas solares  (chicletes na mesma proporção) na primeira parte do disco. Já na segunda metade, o álbum se encaminha para o interior, numa estrada sentimental e intimista. Harry Styles coloca a guitarra para chorar na belíssima She, canção que eu considero o pilar principal de Fine Line, é quase um resumo das outras 11 faixas (se você nunca ouviu, comece por ela). Versos melancólicos, instrumental com o toque psicodélico e vocais bem trabalhados pelas mãos de Tyler Johnson (Ed Sheeran, Taylor Swift) e Kit Harpoon (Florence + The Machine, Jessie Ware) que valem a audição e paixão dos fãs que o acompanham desde 2010. Não é por acaso que o álbum foi indicado a categoria Best Pop Vocal Álbum.

Harry Styles

foto: divulgação

O clipe de música Adore You, também presente em Fine Line, se fez presente e participou da corrida para se consagrar melhor clipe do ano. No vídeo de 7 minutos, lançado no dia 6 de novembro de 2019, Harry abre o céus e coloca o sorriso na vida da cidade acinzentada representada no clipe. Veja ele aqui: 

A canção responsável pela a primeira vitória do compositor teve uma “pequena” ajuda para chegar no topo das paradas da Billboard, a legião de seguidores organizaram diversos mutirões para tornar a faixa um viral, objetivo concluído com sucesso, Watermelon Sugar tem mais de 1 BILHÃO de plays só no Spotify. 

O aspirante a Mick Jagger não compareceu na premiação somente para buscar a sua estatueta, o sexy synbol fez uma das apresentações mais marcantes da noite. Harry Styles vestiu o terninho de couro costurado pela Gucci, colocou um echarpe verde de plumas (alá Elton John) e fez a galera ferver com sua performance. Assista a um trecho aqui: