O novo objeto de desejo: Pacemaker
Cabe na palma da mão. Mas certamente não é muito leve pro bolso: esta belezinha aí da foto se chama Pacemaker, custa 520 libras (uns R$ 2.100) na pré-venda e vem sendo alardeada como a mais nova engenhoca que todo DJ precisa ter. No site do fabricante, tem frases no mínimo intrigantes, como esta de Richie Hawtin: “O Pacemaker é o primeiro player portátil desenhado especificamente para DJs. É uma interface totalmente nova, um verdadeiro passo à frente?.
O lançamento do “marcapasso” é só em novembro, mas já tem um belo buxixo rolando – além do endosso de estrelas como Richie. De acordo com o site do fabricante, trata-se de uma ferramenta que integra mixer e player de música digital – seria o primeiro “DJ system” de bolso da história.
Bom, vamos a algumas especificações do aparelho: são 120 GB de memória, capacidade para fazer upload e download de sets, touchpad para mixagens, faixa de freqüência que vai de 20 a 20.000 Hz (ou seja, cobre toda a faixa de onda que o ser humano é capaz de escutar), tem controle de pitch, dois canais de saída (lineout e fone), equalizador, rec de mixagens, entre outras coisas.
Ou seja, assim, lendo a bula, parece realmente impressionante. Mais uma vez chegamos à velha questão da função do DJ. Com um aparelho destes, que só falta chulear e pregar botão, parece que até um poodle seria capaz de discotecar. E nem sei se isso é ruim, viu…