Netflix produz longa de Sailor Moon dividido em duas partes. A primeira já tem data para chegar à plataforma
Depois de Rei Leão, A Convenção das Bruxas, Aladdin, Mulan e muitos outros remakes, a indústria cinematográfica segue apostando no resgate da infância. Agora chegou a vez das navegantes da lua, Sailor Moon voltar para o hype com obra inédita
Com roupagem nova etiquetada pela Netflix, o anime inspirado num mangá se transforma num longa inédito dividido em duas partes. O filme Pretty Guardian Sailor Moon: Eternal já foi estreado no começo do ano no Japão, mas só chega no Brasil no meio do ano, em 3 de Julho na plataforma de streaming
As duas partes carregam a carga simbólica homenageando a história original em quadrinhos japonês escrita por Naoko Takeuchi. Sailor Moon ganhou muita popularidade no final dos anos 90 (1996 e 1997) e foi transmitida para o público brasileiro pela emissora de televisão Gazeta, e em 2002 Cartoon ficou responsável de apresentar o fenômeno para outras gerações.
O novo material do universo de Sailor Moon será a continuidade da série Sailor Moon Crystal. O remake é dirigido por Chiaki Kon (Gekijouban Sekaiichi hatsukoi: Yokozawa Takafumi no baai e HappinessCharge PreCure! the Movie: The Ballerina of the Land of Dolls) e contará com Kazuko Tadano, pessoa responsável pelo visual original das primeiras temporadas, reanimando o ânimo dos fãs mais antigos que gostariam de sentir um certo tom de nostalgia novamente.
Netflix divulgou a sinopse no dia 27. Leia a seguir:
“As próximas aventuras acontecem em abril, quando as cerejeiras estão em flor e Tóquio está em um clima festivo, pois celebra o maior Eclipse Solar Total do século (…) Conforme a lua nova obscurece o sol e gradualmente escurece sua luz, Usagi e Chibi-Usa encontram Pegasus, que está em busca da Donzela escolhida que pode quebrar o selo do Cristal Dourado. Enquanto isso, uma trupe misteriosa chamada Dead Moon Circus aparece na cidade cujo plano nefasto é espalhar as encarnações de pesadelo conhecidas como Lemures, apreender o ‘Legendary Silver Crystal’, governar a lua e a terra e, eventualmente, dominar todo o universo ”
Pretty Guardian Sailor Moon: Eternal vai trazer referências visuais e músicas parecidas com a série dos anos 90. Ansiosos? A produção promete reanimar a paixão pela série dos fãs mais antigos até os que amaram o remake de 2012, o fan service e desfecho de alta qualidade. E para fechar, a empresa norte americana de streaming, a Netflix, divulgou um treiler mostrando ligeiramente a dublagem em alguns idiomas e também o visual das principais dez guerreiras de Sailor ?
Assista aqui: