Netflix lança serviço de games com jogos gratuitos para assinantes do serviço de streaming

Por Chello Harada

Conhecida pelo seu grande catálogo de filmes e séries, a Netflix também passa a ser uma opção para aqueles que buscam um bom game para passar o tempo. Com a Netflix games, agora é possível acessar jogos para smartphones com sistema Android e IOS.

Com uma nova aba no aplicativo para tablets e celulares, a Netflix Games é representada pelo ícone de um joystick. A nova funcionalidade conta com 5 jogos em seu lançamento: Stranger Things: 1984, Stranger Things 3: The Game, Shooting Hoops, Card Blast e Teeter U.

Em 2017 a empresa deu seus primeiros passos com o desenvolvimento dos dois jogos baseados na série Stranger Things. Com visual pixel art e jogabilidade que relembra os clássicos dos 16 bits, os games foram lançados como um aquecimento e preludio para as novas temporadas. Já em 2018, a Netflix lançou o episódio interativo Black Mirror: Bandersnatch, inaugurando uma nova forma de consumir alguns conteúdos com opções para se construir a narrativa, outros títulos foram lançados em formato interativo, como o longa-metragem Unbreakable Kimmy Schmidt e diversos conteúdos infantis.

 

 

Se aproximando cada vez mais do universo de games, a Netflix lançou recentemente o game Kate: Collateral Damage, um jogo no estilo rogue like isométrico cheio de ação baseado no filme Kate, estrelado por Mary Elizabeth Winstead e Woody Harrelson. Desenvolvido pela empresa brasileira Ludic Studios, conhecida também pelo desenvolvimento do game Akane.

E não é só isso, agora a Netflix também possui um estúdio próprio para desenvolvimentos de games. Em setembro desse ano, a plataforma de streaming anunciou a compra da desenvolvedora Night School Studio, que ficou conhecida pelo lançamento do game Oxenfree. Esse é o primeiro estúdio próprio da Netflix, o que nos leva a pensar que o serviço de games da plataforma deve crescer ainda mais.

Além dos jogos para passar o tempo com a Netflix Games , séries como Castlevania, Sonic Boom, Minecraft: Modo história, The Witcher, Pac-man e as aventuras fantasmagóricas e Pokemon também são ótimas opções que orbitam o universo de games com conteúdo para todas as idades

Com series e filmes baseados em games e games feitos à partir de suas produções originais, a Netflix é um prato cheio para quem quer jogar ou assistir seus conteúdos preferidos.

Chello Harada

Arquiteto urbanista, pós-graduando em desenvolvimento de games e vocalista. Jogo todo tipo de game, quase nunca platino e sempre perco em partidas online.

× Curta Music Non Stop no Facebook