Jogo Far Vry 6

Listamos os principais lançamentos do mundo dos games em outubro. Prepare-se para o que vem por aí

Por Chello Harada

Faltando apenas 3 meses para o fim do ano, outubro chega com um calendário recheado de lançamentos.

Entre jogos de esporte, tiro em primeira pessoa, terror de sobrevivência, luta… há jogos para todos os gostos. Confira a lista com os principais lançamentos que chegam a mundo dos games no mês das crianças.

 

 

FIFA 22 – 1 de outubro

Com Kylian Mbappé ilustrando a capa, FIFA 22 ficará disponivel no primeiro dia do mês de outubro. O amado simulador de futebol da Eletronic Arts chega com algumas mudanças em sua versão de 2022, com novos modos, animações e um inovador sistema de machine learning que deve se adaptar ao estilo de jogo de cada jogador.

Disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox series S/X, PC e Nintendo Switch (edição Legacy).

Super Monkey Ball: Banana Mania – 05 de outubro

Como um soco de nostalgia, Super Monkey Ball: Banana Mania retorna reunindo os três games da icônica franquia da Sega em 300 fases remasterizadas, minigames especiais e contará com a presença de personagens famosos da Sega como Sonic e Tails, Hello Kitty, Kazuma Kiryu do game Yakuza e Morgana de Persona. Originalmente, Super Monkey Ball foi lançado nos anos 2000 para GameCube, Xbox e PS2.

Disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox series S/X, PC e Nintendo Switch

Far Cry 6 -7 de outubro

Um dos principais lançamentos do mês de outubro, Far Cry 6 leva os jogadores a mais uma jornada em um shooter em primeira pessoa de mundo aberto para uma luta armada contra um brutal ditador na fictícia ilha de Yara. Para enfrentar a repressão, o personagem principal Dani Rojas contará com um vasto arsenal de armas e diversos aliados. Essa edição do popular game da Ubisoft conta com a atuação de Gian Carlo Esposito, de Breaking Bad, interpretando o vilão Anton Castillo.

Disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox series S/X e PC

Metroid Dread – 8 de outubro

Após muitos anos, um dos games que deu nome ao gênero Metroidvania finalmente chega com uma nova história. Preservando a clássica estética 2D e a jogabilidade que consagrou a franquia, Metroid Dread traz uma nova história na pele da caçadora de recompensas Samus Aran em uma missão no planeta ZDR, como nos outros jogos da série a exploração do mapa será possível ao derrotar inimigos e adquirir novas habilidades.

Disponível para Nintendo Switch

Back 4 Blood – 12 de outubro

Sucessor espiritual de Left 4 Dead, o novo game da Turtle Rock Studios chega com a frenética jogabilidade cooperativa em uma nova franquia. Em Back 4 Blood, o jogador e mais três companheiros enfrentam hordas de zumbis e outros monstros entre um checkpoint e outro. Com gráficos e mecânicas melhoradas e a adição de um sistema de cartas, Back 4 Blood é uma nova experiencia em um estilo que marcou uma geração.

Disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox series S/X e PC

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – The Hinokami Chronicles – 15 de outubro

Inspirado no anime, Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – The Hinokami Chronicles retrata os acontecimentos da primeira temporada. Com um combate que lembra os jogos das séries Dragon Ball e Naruto, além de enfrentar chefes, o game permitirá que os jogadores explorem o mundo de Demon Slayer. O modo versus estará disponível no lançamento, porém os demônios chegam só um tempo depois.

Disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox series S/X e PC

The Dark Pictures Anthology: House of Ashes – 22 de outubro

Em seu terceiro capítulo, a franquia de terror The Dark Pictures Antology leva o jogador em uma história contra forças sobrenaturais em catacumbas do Oriente Médio. House of Ashes teve um teaser revelado em maio que mostrava uma assustadora estatua com menções a Pazuzu e O exorcista. Como nos outros títulos da série, The Dark Pictures Anthology: House of Ashes conta com a participação de atores conhecidos em seu elenco. Uma das personagens principais, a agente da CIA Rachel King será interpretada por Ashley Tisdale, conhecida pelos filmes de High School Musical.

Disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox series S/X e PC

Marvel’s Guardians of the Galaxy – 26 de outubro

Anunciado recentemente na conferência da Square Enix durante a E3 desse ano, Marvel’s Guardians of the Galaxy adaptará as aventuras de Star Lord e sua equipe de desajustados contra a Igreja da Verdade Universal, vilões clássicos das HQs. Durante o game, algumas decisões na pele de Star Lord poderão afetar a narrativa e a opinião dos outros membros dos Guardiões da Galaxia sobre você. Desenvolvido pela Eidos Montreal, Marvel’s Guardians of the Galaxy promete trazer ação e humor para os games no mês de outubro.

PS4, PS5, Xbox One, Xbox series S/X, PC e Nintendo Switch

Age of Empires IV – 28 de outubro

Sim, é verdade!!! Depois de 16 anos sem nenhum lançamento da franquia, a aguardada sequencia de Age of Empires teve seu desenvolvimento guardado a sete chaves pela estúdio Relic Entertainment. Anunciado em 2017, Age of Empires IV finalmente está chegando.

Disponível exclusivamente para PC

Fatal Frame: Maiden of Black Water – 28 de outubro

Lançado em 2014 exclusivamente para o Nintendo Wii U, Fatal Frame: Maiden of Black Water agora ficará disponível para outras plataformas. Nesse episódio da consagrada franquia de terror, a aventura se passa no misterioso Monte Hikami e contará com o clássico modo foto e novas roupas para as protagonistas.

Disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox series S/X e PC

Riders Republic – 28 de outubro

Riders Republic é o MMO de esportes radicais da Ubisoft. Com várias modalidades, o titulo terá uma vasta opção de modos multiplayer, eventos e modos PvP com até 50 jogadores em um mundo vivo e cheio de desafios radicais.

Disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox series S/X, PC e Stadia.

Confira outros lançamentos para o mês de Outubro:

  • Alan Wake Remastered – 05 de outubro (PS4, PS5, Xbox One, Xbox series S/X e PC)
  • Jett: The Far Shore – 05 de outubro (PS4, PS5 e PC)
  • Moonglow Bay – 07 de outubro (Xbox One, Xbox series S/X e PC)
  • Lego Marvel Super Heroes – 08 de outubro (Nintendo Switch)
  • Tetris Effect: Connected – 08 de outubro (Nintendo Switch)
  • Ori: The Collection – 12 de outubro (Nintendo Switch)
  • Crysis Remastered Trilogy – 15 de outubro (PS4, PS5, Xbox One, Xbox series S/X e PC)
  • Story of Seasons: Friends of Mineral Town – 15 de outubro (PS4 e Xbox One)
  • Solar Ash – 26 de outubro (PS4, PS5 e PC)
  • A Memoir Blue – 28 de outubro (PS4, PS5, Xbox One, Xbox series S/X, Nintendo Switch e PC)
  • Plan B from Outer Space – 28 de outubro (PC)
  • Mario Party Superstars –29 de outubro (Nintendo Switch)

Chello Harada

Arquiteto urbanista, pós-graduando em desenvolvimento de games e vocalista. Jogo todo tipo de game, quase nunca platino e sempre perco em partidas online.

× Curta Music Non Stop no Facebook