Criada em 2023, Mochakk Calling chega ao país de origem do DJ pela primeira vez
Por BeJo
O Centro de São Paulo mal tinha finalizado o expediente de quarta-feira quando Mochakk abriu a pista do Matiz por volta das 19h. Uma noite regada a funk, soul e música brasileira aguardava o público para o evento Mochakk Influences, que teve como proposta mostrar os gêneros que influenciaram a trajetória do DJ, cotado como um dos destaques do Spotify global deste ano.
A fila para tentar a sorte de comprar um ingresso a R$ 120 na porta já era grande, mas nem se comparava a aglomeração que rolou por volta das 22h40, quando o set do artista já estava mais perto do fim do que do começo, já que o bar costuma fechar à 01h.
O jeitinho carismático do produtor e os encaixes ousados de seus sets já o levaram o para mais de 24 países e 111 cidades só em 2023. Com 24 anos, o jovem, que misturou o deus maia Chaac com café Mocha para chegar em um nome exclusivo, tocou em festivais como Coachella, Primavera Sound, Sónar e Lollapalooza, e dividiu as picapes com nomes como Black Coffee, Vintage Culture e Mu540.
Na pista do Matiz, um público que não parecia ter mais de 30 anos disputava o fronte da cabine e empunhava celulares a cada virada de som. A expectativa era de captar não só as transições, mas os trejeitos de Mochakk, que se deleitava entre caras e bocas com as músicas que punha para tocar.
Os fãs, que foram guiados pela house do DJ viralizada nas redes sociais com sets que costumam misturar música brasileira de todos os gêneros, encontraram um Mochakk mais sereno, completamente entregue a uma brisa que levou os mais jovens para passear no lado B das brasilidades conhecidas, e das nem tão conhecidas assim. Nomes como João Donato, Robson Jorge & Lincoln Olivetti, Stevie Wonder, Cassiano e Djavan embalaram a trilha sonora.
Sem miséria, o astro escolheu tocar a noite toda no Matiz, mas nem por isso deixou de acompanhar o jogo do São Paulo, que empatou em 2 a 2 com o Botafogo pelo Brasileirão, e com isso, ficou de fora do G4.
Mochakk Calling
Bola pra frente, sábado (27) o torcedor tricolor estreia em solo brasileiro o evento autoral Mochakk Calling no Vale do Anhangabaú, e espera receber cinco mil pessoas para um encontro que se interessa em mostrar não só o universo do DJ, mas a cena local do lugar em que aterrissa. Por isso, o line-up vai contar com Mu540, Cesar Nardini B2B Jay Mariani, Classmatic, Due, Eli Iwasa e KENYA20Hz — além de um long set do idealizador, Mochakk.
Criada em 2023, a festa, que traz a temática de ligações telefônicas, já passou por sete cidades entre Europa e Estados Unidos, todas com lotação total. Os ingressos custam a partir de R$ 280 mais taxas, e ainda podem ser adquiridos na ingresse.com.