Nomes de blocos Foto: Reprodução

Os melhores nomes de blocos de Carnaval de São Paulo

Jota Wagner
Por Jota Wagner

Bom-humor e muita criatividade estão presentes no batismo dos bloquinhos da capital paulista. Conheça os mais inventivos!

As referências são muitas. Cinematográficas, musicais, safadezas, e mesmo a chapação de coco hedonista e inconsequente da folia de Carnaval. Mais do que isso, os blocos de São Paulo divertem já no nome de batismo. São mais de 500 inscritos junto à Prefeitura, e ler a programação completa é garantia de boas risadas.

No mundo do cinema, temos O Fabuloso Bloco de Amelie Pulando, inspirado no clássico cult francês estrelado por Andrey Tatou, e o hilário 50 Tons De Pinga, inspirado sucesso erótico nas livrarias e telonas, lançado em 2015.

Assim como o Tons de Pinga, a ode à bebedeira corre solta nos batismos. O que dizer da Associação Carnavalesca Água Ardente, Atrás do Copo, Levanta Quem Cai (uma linda campanha de sororidade alcoólatra), Ressaca Do Belo Gole, Copo Quebrado, Fígado de Aço, Trupica Mas Não Cai, Pedra No Rim, Tomojunto, BNH (Bebo Na Hora), Perdendo a Linha, Por Que Bebes Companheiro e, ufa,  Unidos Beberemos? Haja cachaça!

Sacanagem, duplo sentido e outras zoeirinhas de quinta série não poderiam ficar de fora. Na categoria, desfilam pela cidade o Arriano Suassunga (sen-sa-cio-nal), É Pequeno + Balança, Siriricando, Filhos de Glande, Pirikita Em Chamas, Tarado Ni Você e o É Pequeno Mas Vai Crescer.

A lista segue descendo a ladeira, com sacadas que despertam em nós a pergunta “como é que eu não pensei nisso antes?”. Já que não foi a gente, bora brincar o Carnaval ao som do Chinelo De Dedo, Família Sabotagem Sabota, Vem Com Que Tem Se Não Tem Vem Também ou Os Cataratos do Niágara.

Sobra até bloco para quem tem leves desvios de caráter, como o Desculpinha Esfarrapada e o Desculpa Qualquer Coisa, o Todos Na Contra Mão, Quem Me Viu Mentiu, Só Quem Tem Problema e o impagável Te Amo Mas Só Como Amigo.

Para saber onde e quando estes (e todos os outros) blocos de carnaval da capital desfilam, é só acessar a tabela oficial da Prefeitura de São Paulo.

Jota Wagner

Jota Wagner escreve, discoteca e faz festas no Brasil e Europa desde o começo da década de 90. Atualmente é repórter especial de cultura no Music Non Stop e produtor cultural na Agência 55. Contribuiu, usando os ouvidos, os pés ou as mãos, com a aurora da música eletrônica brasileira.

× Curta Music Non Stop no Facebook