O retorno dos grandes eventos tem sido uma esperança para muitos profissionais, que viram sua renda cair drasticamente nos últimos anos. Festivais de música de grandes proporções, como o Lollapalooza, são importantes, pois movimentam muito além do setor cultural, oferecendo oportunidades para artistas e técnicos que trabalham na área.
Em julho de 2022, São Paulo deverá receber diversos turistas que buscam atrações do festival. Isso movimenta o setor de hotelaria e até mesmo aluguel de carros para Uber, para quem planeja fazer um dinheiro extra transportando passageiros para o local do festival.
Se você já está com os seus ingressos comprados e pretende se preparar para o grande evento, veja algumas dicas para aproveitar ainda mais o Lollapalooza e se divertir sem medo.
Retire o ingresso com antecedência
Para não perder tempo ou ter qualquer outro tipo de surpresa desagradável, certifique-se de retirar o seu ingresso com antecedência. Verifique as instruções no site quanto ao ponto de retirada e quais são os documentos que devem ser apresentados.
Mantenha hábitos saudáveis antes do evento
Se você quer aproveitar ao máximo o evento, principalmente se você pretende ir em mais de um dia do festival, tome cuidado com a sua alimentação e com o seu sono. Evite alimentos gordurosos ou muito pesados, que poderão trazer algum tipo de desconforto.
Quanto ao sono, é muito importante estar bem descansado para aproveitar ao máximo as experiências que o festival proporciona.
Esteja confortável
O Lollapalooza é conhecido também pelo estilo dos participantes, que costumam chegar ao evento com visuais despojados. No entanto, ainda mais importante do que seguir a moda, é muito importante que você se sinta confortável e bem protegido, seja de muito sol ou até mesmo de chuva. Por isso, verifique a previsão do tempo e prepare um look apropriado.
Planeje seu tempo
Não deixe para chegar em cima da hora do show da sua banda preferida. Tente aproveitar tudo o que o festival tem a oferecer, inclusive a possibilidade de conhecer novos sons e pessoas. Por isso, leve em consideração o trânsito e o tempo de acesso ao local, uma vez que costuma ter uma fila para entrar.
Monte sua playlist
Nos dias – ou meses – que antecedem o festival, dedique-se também a conhecer os álbuns das bandas que deverão passar pelo evento. Ainda que a experiência ao vivo seja algo ainda mais intenso, se você conhecer o material dos grupos e artistas que deverão se apresentar, há muito mais chances de você aproveitar ainda mais o festival.