Livro Todo DJ Já Sambou terá quatro novas capas e ganhará atualização para os dia de hoje

Claudia Assef
Por Claudia Assef

Tá confirmado. O livro Todo DJ Já Sambou, da jornalista (e dona deste boteco) Claudia Assef, será relançado em setembro e ganhará quatro novas capas, além de uma atualização e ampliação de seu conteúdo, que foi escrito originalmente em 2003.

Esgotado nas livrarias desde 2014, o livro também estava praticamente impossível de ser encontrado em sebos – chegamos a trombar com um exemplar por R$ 900 no Estante Virtual – e foi isso que motivou a campanha no Catarse. Ao longo de dois meses, a jornalista e vários amigos se jogaram com tudo na campanha, que exige, além de esforço e dedicação, um quê de diplomacia, pois chega uma hora que é preciso parar de panfletar um pouco, pero sem abandonar o objetivo final.

Exemplar do livro que foi originalmente lançado em 2003 e ganhará nova edição em setembro

O que trouxe emoção extra à campanha foi o fato de ela se encaixar na modalidade Tudo ou Nada do Catarse. Ou seja, caso a meta, no valor de R$ 45.649 não fosse atingida, todos os apoiadores receberiam o valor investido de volta, e o projeto voltaria à estaca zero. A desesperança começou a bater quando, a apenas cinco dias do prazo final, havia sido arrecado pouco mais de 50% do total. Foi aí que entraram dois apoios fundamentais para a virada de jogo: a cervejaria Miller, que já é parceria do Music Non Stop com as colunas #MillerMusic e entrou com 10k para ajudar a finalizar a corrida, e a produtora SRCOM, que acumula 30 anos no mercado de live marketing, responsável por eventos dentro e fora do Brasil, que também botou 10k na campanha.

Foi o empurrão que faltava pra galera se mobilizar no Facebook. Daí em diante surgiram vídeos, como este do DJ Nepal, posts de DJs, clubes, produtores de festas ou simplesmente de gente apaixonada pelo cultura DJ e que queria ver o livro de volta na praça.

A partir de então a campanha engatou a quinta marcha, e a meta foi atingida um dia antes do prazo terminar (21). No final, a meta foi ultrapassada, chegou a 114%, com valor arrecadado chegando a 52k, quantia que será suficiente para imprimir 3.000 livros, pagar revisão, novo projeto gráfico, taxas, documentação etc.

NOVAS CAPAS

Ao todo foram vendidos quase 700 exemplares do livro durante a campanha. Todos os apoiadores que já compraram o livro, assim como quem comprar depois que eles estiver pronto, poderão escolher entre as quatro novas capas. Se liga nos DJs que ilustrarão o novo Todo DJ Já Sambou.

SEU OSVALDO PEREIRA – PRIMEIRO DJ DO BRASIL, MAIS DO QUE MERECE ESTAR NA CAPA!

DJ MARKY – NOSSO PELÉ DOS TOCA-DISCOS, TEM QUE TER UMA CAPA PRA CHAMAR DE SUA!

ANNA – NOSSA DJ MARAVILHOSA QUE SAIU DO INTERIOR DE SP PRA CONQUISTAR O MUNDO, COMPROVANDO A FORÇA E O PODER DA MULHER

ALOK – O NOVO ÍDOLO DA GAROTADA, MOSTRA O IMPACTO QUE O DJ DE HOJE EM DIA PODE EXERCER SOBRE AS MULTIDÕES

Se você curtiu essa história do relançamento, mas não garantiu a sua cópia, calma. O livro ganhará terá uma festona de lançamento em São Paulo em setembro, em data a ser confirmada, e estará à venda em algumas lojas especializadas – você o encontrará com certeza aqui na nossa loja.

Mais uma vez, a todos que contribuíram com o sucesso dessa história, o nosso MUITO OBRIGADA <3.

QUER LER MAIS COLUNAS #MILLERMUSIC? AQUI

× Curta Music Non Stop no Facebook