James Murphy, seu lindo, não tá faltando um drink nessa mãozinha?

LCD Soundsystem: ganhe ingresso e leia 1 história fofa

Claudia Assef
Por Claudia Assef

James Murphy, seu lindo, não tá faltando um drink nessa mãozinha?

28 de novembro de 2009, 3h e pouco da manhã. Euzinha, grávida de nove meses, dançando muito ao som do set de James Murphy & Pat Mahoney, no Smirnoff Experience, num galpão nos quintos – muito lindo e tal, mas era longe! Dancei, viu, como a Luna deve ter pulado lá dentro. Daí cansei, meus pés incharam e fui pro camarim conversar com uns amigos. Ficaram comigo a Tathi Mancini e o Renato Cohen. Contração já rolando com uma intensidade booua. Resolvi, perto das 4h30, que era hora de ir. Dani, o pai no caso, me pega pela mão e me põe num carro com motorista, o mesmo que levaria James Murphy e Pat Mahoney pro Vegas.

No caminho, eu pergunto sobre o que eles estavam usando em cima dos vinis – tipo uma bolacha de chope, que ajuda o disco a ficar mais estável. Eles perguntam o nome da minha filha, falam sobre seus bebês e ficam meio de cara quango eu cito as “contrações de suaves pra médias”. Chegamos na porta do Vegas, os dois descem debaixo de chuva e se despedem com um “boa hora”. Fofos. Menos de doze horas mais tarde, a Luna viria ao mundo em casa, recepcionada pelas mãos do Dani, apenas eu e ele em casa. A coisa mais emocionante das nossas vidas.

Hoje penso nessa história e sei que vou me emocionar quando vir a dupla tocando no palco do Warehouse. Vou me emocionar também com o tanto de amigos que vou encontrar, isso sem falar na hora em que “All My Friends” e “I Can Change” (minha favorita desta semana) tocarem.

Pô, então eu quero te ver lá e descolei DOIS INGRESSOS DE PISTA pra ajudar.

Me responde aí nos comentários três nomes de artistas que são citados em músicas do LCD Soundsystem. Tá fácil, hein? A dica é a letra de Losing My Edge. Valendo!

Responde e deixa teu email, que eu te procuro pra combinar a entrega do convite.

Beijo e até a noite,

Clau

Claudia Assef

https://www.musicnonstop.com.br

Autora do único livro escrito no Brasil sobre a história do DJ e da cena eletrônica nacional, a jornalista e DJ Claudia Assef tomou contato com a música de pista ainda criança, por influência dos pais, um casal festeiro que não perdia noitadas nas discotecas que fervilhavam na São Paulo dos anos 70.