Dia 3 de setembro chega na Netflix um novo capítulo de “La Casa de Papel “, assista agora o trailer e relembre sobre o assalto.
Professor e seus alunos
Tudo começa quando Professor e seus recém recrutados assaltantes, que para não revelar suas verdadeiras identidades usam nomes de famosas cidades, querem executar o “o maior assalto da história”.
Assim que Tóquio, Berlim, Denver, Rio, Nairóbi, Moscou, Helsinque e Oslo se encontram em uma sala de aula, esse misterioso homem revela seu incrível plano e justifica a participação de cada um deles para obter sucesso.
A ideia era entrar na “Casa da Moeda“, imprimir 2,4 bilhões de euros, ou seja, fabricar o próprio dinheiro e sair em onze dias.
Os primeiros planos
Na primeira parte do roubo vemos os assaltantes c0mpletando a tarefa com maestria, e se trancam em um dos lugares mais seguros da Espanha. Acompanhamos também a relação com os sessenta e sete reféns, que ao vestir o mesmo macacão vermelho e máscaras de Salvador Dalí dos criminosos, impedem uma ação violenta da polícia. Esses reféns, que não foram aleatórios, já era previsto a importância de cada um e suas possíveis ações durante o assalto, estratégia que o intelectual criminoso usou também com a polícia, para imaginar todos os seus passos e escolhas, traçando assim suas saídas.
Desde as máscaras até as atitudes, tudo para que a mídia tomasse o lado dos ladrões, ganhando comoção nacional e se tornando um ato revolucionário.
Dentro da Casa da Moeda
Para tudo dar certo, eles precisam seguir o plano, mas a personalidade forte de cada um deles e toda adrenalina cria grandes conflitos. Como de Tóquio e Rio, que desenvolvem uma paixão avassaladora que avança para muito ciúmes e intrigas, principalmente com Denver. Denver que se envolve com Monica, uma refém, o que irrita seu antigo amante Arturo, fazendo dele um grande complicador para o assalto.
Apesar de muito estudo e preparo, algumas ocorrências não foram planejadas, como a morte de Oslo, a liderança autoritária de Berlim, a disputa entre reféns e principalmente o envolvimento amoroso que o criador de todo o plano desenvolve com a inspetora, Raquel Moreno, fazendo com que suas escolhas não sejam apenas com a cabeça.
Mesmo com todas as dificuldades e com o sacrifício de alguns personagens, o roubo é um sucesso, assim como o amor entre a policial e o gênio por trás de tudo isso, que fogem juntos ao encontro dos agora fugitivos milionários.
Um por todos, e todos por um!
Começamos uma a nova temporada entre o luxo e precaução de cada assaltante, até que Tóquio e Rio, em sua em uma ilha paradisíaca, cometem um deslize e atraem a polícia. A Interpol rapidamente consegue a prisão de Rio, porém Tóquio escapa e aciona o Professor e seus antigos parceiros de crime para uma missão de resgate, para ser mais exato, um novo roubo, dessa vez no “Ouro da Reserva Nacional Espanhola”. Com a passagem de um zepelim jogando 140 milhões de euros e um vídeo, Álvaro, agora sem máscara, anuncia um novo assalto.
Disfarçados de militares eles entram no novo local do crime e completam a primeira parte de um engenhoso plano, arquitetado por Professor e Berlim anos antes do primeiro roubo, e que se tornou a única saída para salvar o amigo. Conhecemos Palermo, um amigo e ex-amante de Berlim, que participa da construção do plano até liderar o assalto. E agora temos um cofre com um sistema de segurança mais complexo, quando violado ele se inunda, o que obriga a construção de uma câmara para atravessar o tanque de água e voltar com as barras de ouro para derreter.
La Resistência
Dessa vez vemos o gênio improvisar mais e precisar contar com a sorte, já que os assaltantes são extremamente conhecidos e odiados pela polícia espanhola. Que logo recebe uma pressão política, pois o cofre contém dados sigilosos sobre crimes cometidos pelo governo, podendo se transformar no maior escândalo do país.
Vemos a tortura de Rio ganhar destaque na mídia, o que facilita o plano do grupo de colocar seu amigo no local do crime. Raquel, agora Lisboa, também é presa, mas com uma estratégia genial e sorte também consegue se juntar ao assalto. Somos apresentados a nova inspetora, Sierra, uma policial capaz de agir de forma imoral para conseguir a prisão dos nossos protagonistas.
Impossível esquecermos de Gandia, o chefe de segurança, um militar altamente treinado e responsável por um dos momentos mais tristes da série, a morte de Nairóbi.
Agora que repassamos tudo, confira o trailer de ” La Casa de Papel” Volume 5 – Parte 1 da Netflix
Volume 5 – Parte 1?
Sim, conforme mostra o trailer. Essa última temporada será dividida em duas partes, a primeira chega dia 3 de setembro e a segunda em 3 de dezembro.
Não vamos ter um fechamento nesses primeiros episódios, mas podemos ver muita coisa no trailer.
Logo no início ouvimos a voz de Tóquio informando que se passaram cem horas desde o começo do assalto.
Acompanhamos o Professor se despedindo dos assaltantes, após ser pego por Sierra.
Os militares e todo armamento mostrado do lado de dentro e de fora sugere um cenário de guerra. Além dos tiroteios e explosões, os conflitos internos são sempre constantes. Outro fato que podemos ver é que Gandia aparece vivo, nos fazendo questionar qual o destino do personagem. Também uma forte liderança feminina parece se destacar nas imagens, e uma gigante declaração de resistência.
Dia 03 de setembro, vamos conseguir responder algumas dessas questões na Netflix.
E no dia 03 de dezembro, nos despedimos de “La Casa de Papel”.