Kazu lança remix feito por Boogarins e elogia: ‘Sinto que temos uma outra música agora’

Por Itaici Brunetti

Kazu Makino, também conhecida por ser vocalista do Blonde Redhead, lançou nessa sexta, 12, o remix de “Adult Baby”, faixa de seu primeiro álbum solo de mesmo nome. Quem assina a produção é o brasileiro Benke Ferraz, integrante da banda de rock psicodélico Boogarins.

Ao Music Non Stop, Kazu tece elogios ao trabalho feito pelo brasileiro: “O Boogarins que escolheu a faixa. Eu ficaria curiosa para ouvir o que eles fariam com qualquer uma de minhas músicas. O approach deles foi sublime, há muitas ideias ali dentro e eu sinto que temos uma outra música agora. Ouço ansiosa por alguns momentos e o fim é épico”.

Benke conta como foi realizar o remix: “A faixa em si tem um padrão rítmico esquisito, um tipo de estranheza aplicada às melodias singelas que me remete ao modo de fazermos as coisas no Boogarins. O maior desafio ao remixar foi ter que definir um caminho que deixaria alguns daqueles sons de fora e trazer esses timbres da música original para uma lógica mais ‘pop repetitiva’, mas sem deixar esse ar puro dos timbres originais se perderem”.

“O resultado me agradou bastante de primeira. Eu fazia e saia caminhando ouvindo nos fones”, continuou ele. “Adicionei uns poucos synths de graves e as batidas são sampleadas da música original. E o melhor está no final, quando as cordas e flautas aparecem para nos levar pra uma pista de dança blasé”.

 

Boogaris

 

O álbum Adult Baby foi lançado em novembro do ano passado pela LAB 344, e mostra Kazu se distanciando do som de sua conhecida banda, onde trocou as guitarras por teclados, batidas eletrônicas e experimentou diversas nuances sonoras. O filme Adult Baby – The Legend of Kazu, dirigido por Eva Michon, acompanha o trabalho.

Sobre o Boogarins, Kazu demonstra muita admiração: “Como não gostar de Boogarins? Eles são os herdeiros por direito de uma era incrível da música brasileira nos anos 1960 e 1970. A maneira com que suas gravações são feitas me soam descontraídas e faz com que eles me pareçam sempre muito modernos”.

A cantora, que esteve no Brasil uma única vez com o Blonde Redhead (ela relembra a passagem nessa entrevista), tem muita vontade de retornar ao país para shows, mas desta vez solo e acompanhada dos novos amigos brasucas.

“Adoraria me apresentar ao vivo com o Boogarins. Conhecendo o clima político extremista no Brasil, me preocupo com todos no país e imagino o quanto a música deve ser importante nesta época. Se um dia houver uma oportunidade de ver Boogarins ao vivo, eu vou na hora”, finaliza ela.

O remix de Adult Baby está disponível em todas as plataformas digitais. Ouça aqui.

 

× Curta Music Non Stop no Facebook