music non stop

JustWatch: aplicativo compara serviços de streaming de filmes e indica onde assistir o que você está procurando

Com o fechamento dos cinemas no início do ano passado a procura pelos streamings aumentou. O fenômeno que vinha expandindo há alguns anos tomou conta do cotidiano dos fãs de filmes e séries. Os usuários desses produtos podem ficar confusos com relação a qual título se encontra em qual plataforma, por isso testamos o JustWatch

O que é o JustWatch?

JustWatch é um site alemão no qual você consegue identificar em quais streamings estão disponíveis filmes e séries. Esse site existe desde 2014, mas chegou no Brasil apenas em 2015, sendo que também pode ser encontrado na forma de aplicativo. 

Quais provedores podemos pesquisar? 

O aplicativo disponibiliza dados de 34 provedores, incluindo dos mais populares, como Netflix, Amazon Prime Video, Telecine Play e Globo Play aos menos conhecidos, Spamflix (filmes cults) Kocowa (programas e doramas sul-coreanos) e CGood TV (TV cristã de Taiwan). 

Quais as maneira de pesquisa? 

JustWatch permite que pesquisemos de várias maneiras. Podemos buscar pelo título em português ou no idioma original, por nome do elenco ou direção, mas também por ano. Nesta última opção alguns títulos de anos próximos também irão aparecer na busca. Entretanto se você é aquela pessoa que procura opções de títulos por década a opção é muito bem vinda. 

E a interface do JustWatch? 

A home do aplicativo se assemelha a de streamings como Telecine Play Netflix. Ao abrir o aplicativo e efetuar o login a página inicial apresenta opções por gênero, por exemplo: documentários recém adicionados top 10 no Brasil hoje, romance, alugue ou compre e etc. 

Na barra inferior, ao lado do item “home” aparece a opção lançamentos na qual podemos encontraras estreias do dia. Em seguida os títulos mais populares e por último watchlist (seus filmes assistidos).

Para “educar” seu aplicativo basta ir na parte superior, a direita, no ícone de definições. Assim, basta clicar em provedores e marcar todos os streamings que você assina. Desta forma sua busca fica personalizada. 

Um pouco mais sobre a lista pessoal de títulos  

Para ativar a sua lista de assistidos (watchlist) basta procurar pelo título e, em seguida adicioná-lo como assistido ou assistir depois (ícone da bandeirinha). O aplicativo também permite que você marque o filme caso tenha gostado ou não. Após selecionar e adicionar o título a sua lista ele fica arquivado. 

Abrindo a seção de watchlist os títulos estão ordenados em “Programas de TV” e “Filmes”. Cada uma das divisões estarão subdivididas nas seguintes partes: assistir depois, em dia, curtidos e descurtidos. Dessa maneira até descobrir em qual episódio da sua série preferida você parou de assistir. 

Uma avaliação pessoal sobre as vantagens do aplicativo 

Como trabalho o tempo inteiro assistindo filme e séries preciso ter um controle mais rígido do que ando assistindo. Uso muito o Letterboxd para adicionar os filmes vistos, entretanto não tenho onde manter o controle das séries assistidas. O JustWatch veio para me auxiliar a nunca mais perder a noção de qual das mil séries eu interrompi na primeira ou quinta temporada. 

Assim consigo ter sempre a mão, literalmente, em meu celular, informações sobre o que andei assistido nos últimos dias. Mas essa não é uma informação importante apenas para quem trabalha com isso, como eu e sim para todos que gostam de ordenar a vida cinéfila. Dessa maneira recomendamos o aplicativo para quem procura uma maneira prática de manter em dia a sua lista de assistidos. 

É possível acessar o site neste link

Sair da versão mobile