tenacious d tocam beatles

Jack Black grava um hilário medley de Beatles com o Tenacious D. E Paul McCartney aprovou. Assista

Por Jota Wagner

Jack Black e Kyle Gass, o Tenacious D, lançaram um vídeo clipe com um medley absurdo de músicas dos Beatles. E ganharam a benção de Sir Paul McCartney.

Paul McCartney, o gente boa dos Beatles, publicou em sua conta no tweeter uma mensagem rasgando elogios para mais uma empreitada do projeto de comedy rock Tenacious D, formado por Jack Black e Kyle Glass.

A dupla postou no Youtube um medley completamente nonsense de músicas dos Beatles. O catadão que começa com You’ll Never Give me Your Money e termina com The End, apresenta diversos clássicos tocados em violão e a voz da dupla, em harmonias muito bem executadas e solos de baterias feitas em scat por Jack, performance clássica do ator, destilada em filmes como Escola do Rock e Nacho Libre.

A brincadeira é acompanhada de um vídeo clipe lo fi apresentando a dupla em cenários cafonas e efeitos especiais de terceira classe. Totalmente Tenacious D.

A surpresa foi o aval do ex Beatle, que publicou a seguinte mensagem no Tweeter nesta quinta.

“Este cover do Tenacious D para nossa música é fantástico! Tão criativo e tão bem tocado. Que grande tributo ao original. Caras – Eu amei. Confiram! – Paul”

O Tenacious D surgiu em 1994. Virou roteiro de filme em 2001 e chegou a se apresentar no Brasil em 2019. Foi uma das atrações principais do Rock´n´Rio, fechando o palco principal.  Jack Black, músico que fez fama como ator de comédias, deliberadamente satisfaz seu desejo de ser um rockstar com o projeto da dupla, que jamais deixou de lado.

Siga o conselho de Paul McCartney, assista ao vídeo e prepare-se para boas risadas.

Além de engraçado, impossível não reparar na competência da interpretação de Black e Glass.  Diversão garantida para fãs de Beatles ou para quem conhece a banda superficialmente.

Aperta o play e divirta-se.

 

Jota Wagner

Jota Wagner escreve, discoteca e faz festas no Brasil e Europa desde o começo da década de 90. Atualmente é editor chefe do Music Non Stop e produtor cultural na Agência 55. Contribuiu, usando os ouvidos, os pés ou as mãos, com a aurora da música eletrônica brasileira.

× Curta Music Non Stop no Facebook