Inhotim

Inhotim em Cena: Super programação cultural do museu a céu aberto movimenta a cidade (e o país) com shows e tour virtual

Por Amanda Sousa

A organização do evento optou por explorar possibilidades do ambiente virtual e o rolê conta com a participação especial de Arnaldo Antunes, Otto e Pedro Luís.

Começou sábado 29 de maio, o Inhotim em Cena. Mega evento que mescla música, arte, botânica e arquitetura e apresentado pelo Instituto Inhotim. Com o patrocínio master do Instituto Cultural Vale, a programação cultural de 2021 conta com a participação de Arnaldo Antunes, Otto e Pedro Luís, os convidados deste ano, compondo uma agenda de atrações que foi adaptada para o digital, em um formato audiovisual singular que vai muito além da gravação de shows. A missão é fomentar a produção de artistas durante o período da pandemia e proporcionar ao público uma forma diferente de apreciar a música, as artes plásticas, a natureza e a arquitetura juntas, de uma forma única.

Quem abre o evento no YouTube do Inhotim é o poeta, cantor e compositor Arnaldo Antunes. Autor de “Teresa”, uma das canções que ecoa na galeria Psicoativa Tunga, Arnaldo se emociona ao falar sobre a experiência de expressar sua relação com o artista nessa produção audiovisual formulada com conceito e pensamento estético exclusivos para tal.

Arnaldo Antunes. Foto: Fernando Laszlo

Line-up
Arte: Arnaldo Antunes – 29/5
Gravado na galeria Psicoativa Tunga.

Botânica: Otto – 17/7
Gravado na Estufa Equatorial.

Arquitetura: Pedro Luís e Orquestra de Câmara Inhotim – 14/8
Gravado na galeria Cosmococa.

 

Amanda Sousa

Amanda Sousa é mãe, feminista, tem 30 anos e é formada em Comunicação Social. Natural de São Paulo, atualmente mora em Jundiaí. É apaixonada por música desde que se entende por gente. Vai do punk ao pop, gosta de descobrir sons em todas as vertentes.

× Curta Music Non Stop no Facebook