music non stop

Confira todas as mulheres indicadas ao WME Awards 2023

Iza e o projeto Entra Na Roda

Iza. Foto: Divulgação

Maior prêmio nacional dedicado às mulheres na música vai rolar no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, em dezembro

A sétima edição do WME Awards — a primeira powered by Billboard Brasil — revelou nesta terça-feira (07) as indicadas às 17 categorias da premiação, que vai rolar no dia 14 de dezembro (um sábado), no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, com direito a apresentação de Preta Gil e transmissão ao vivo pela internet.

Nomes como Liniker, Marina Sena, Iza, Tulipa Ruiz, Luísa Sonza, Mahmundi, Ludmilla,  Luedji Luna, KENYA20Hz, Carola, Shakira, Kali Uchis e Anitta figuram dentre as 85 nomeações a faturar um dos 17 prêmios de 2023 (são cinco indicações por categoria).

Neste ano, conforme você já tinha lido no Music Non Stop, as homenageadas pelo maior prêmio nacional dedicado às mulheres na música serão a mãe suprema do rock, Rita Lee, e a cantora e poetisa paraense Dona Onete.

Confira abaixo a lista completa de indicações:

– CANTORA

– ÁLBUM

– VIDEOCLIPE

– SHOW

– MÚSICA MAINSTREAM

– MÚSICA ALTERNATIVA

– MÚSICA LATINO-AMERICANA

– REVELAÇÃO

– PROFISSIONAL DO ANO

– DIRETORA DE VIDEOCLIPE

– COMPOSITORA

– PRODUTORA MUSICAL

– INSTRUMENTISTA

– DJ

– EMPREENDEDORA MUSICAL

– JORNALISTA MUSICAL

– RADIALISTA

O WME

O agora chamado WME Awards powered by Billboard Brasil é um dos braços da Women’s Music Conference, plataforma de fomento à comunidade feminina que trabalha na indústria da música em todo o país. Fundada por Claudia AssefMonique Dardene em 2017, a iniciativa surgiu para valorizar, conhecer e conectar artistas, técnicas de som, iluminadoras, DJs, produtoras e muito mais.

Celebrando e reconhecendo talentos, o WME Awards também funciona como inspiração para profissionais emergentes. Entre homenageadas, concorrentes e convidadas, a cerimônia reúne, em noite de gala, a nata das minas compositoras e musicistas. A premiação é dividida em três frentes: categoria voto popular, categoria voto técnico e homenageadas pelo conjunto de sua obra.

A organização também promove uma conferência anual em São Paulo, com palestras, oficinas e, principalmente, uma oportunidade afinar o bom e velho networking, com mulheres brasileiras que fazem acontecer.

Sair da versão mobile