IMS Ibiza Foto: Juan Afanador/Divulgação

IMS Ibiza 2025: saiba mais sobre a conferência de música eletrônica

Music Non Stop
Por Music Non Stop

Apresentado por Pete Tong e Jaguar, evento rola entre os dias 24 e 26 de abril, na praia de Cala Llonga, em Ibiza

Por Ana Cavalcante

Criado em 2007 por profissionais influentes da indústria como Ben Turner, Danny Whittle, Pete Tong e Simeon Friend, o International Music Summit (IMS) é uma conferência e uma plataforma de liderança de pensamento para a indústria, cultura e educação na cena eletrônica, defendendo o crescimento ético e sustentável e visando ser um catalisador para o progresso positivo e transformação, desde a sala de reuniões até a pista de dança. Seu evento anual principal, o IMS Ibiza, reúne milhares de delegados de todo o ecossistema global da dance music, incorporando um relatório de três dias — o IMS Business Report — e a icônica celebração de encerramento IMS Dalt Vila, no Patrimônio Mundial da UNESCO da ilha espanhola.

IMS Ibiza

Imagem: Reprodução

Programado para rolar neste ano entre os dias 24 e 26 de abril, na praia de Cala Llonga, em Ibiza, o evento é coapresentado por Pete Tong e Jaguar (ambos da BBC Radio 1), junto com o patrocinador de longa data AlphaTheta. O tema é Exchange Intergerational (Troca Intergeracional), aprofundando a conexão entre diferentes gerações da comunidade da música eletrônica, desde artistas e líderes da indústria até empreendedores, pioneiros e pensadores visionários, com o objetivo reduzir as lacunas geracionais, explorando quatro décadas de música eletrônica, buscando percepções, valores e experiências que transcendam as épocas, para informar o futuro de nossa indústria e cena.

Oferecendo um programa ambicioso e inovador — uma verdadeira troca de ideias, sabedoria e criatividade entre gerações —, o IMS Ibiza 2025 unirá especialistas experientes e veteranos com jovens inovadores, fomentando a colaboração entre gerações e mesclando sabedoria e perspectiva com ideias ousadas e disruptivas.

Entre os painéis de destaque do summit para esse ano, estão:

Quatro Décadas De Jungle E Drum ‘n’ Bass: os MCs, os OGs e a Nova Geração: Explorará o impacto cultural profundo do drum’n’bass/jungle como um movimento e uma comunidade enraizada no multiculturalismo britânico.

Foco De Mercado: Espanha – De Fiestas Ao Seu Futuro: Explora o profundo legado musical do país, seu impacto significativo nas tendências internacionais e seu papel fundamental na criação da próxima onda de talento, festivais e criatividade.

O Futuro da Vida Noturna Global: Como Reconstruir um Ecossistema Sustentável: Confronta como essas ameaças crescentes tornam o futuro cada vez mais incerto.

A Epidemia Silenciosa: Zumbido, Perda Auditiva e Escuta Responsável: Destacará a importância de ouvir de forma responsável, usar proteção auditiva e abordar o estigma que impede muitos de falar sobre isso.

África Não é um País: O Crescimento Da Música Eletrônica Na África: É uma exploração profunda das cenas em evolução da África, mergulhando no crescente potencial do continente na música eletrônica, as nuances entre os países e uma exploração de como se envolver de forma ética e sustentável com os mercados.

Moldando O Futuro das Gravadoras de Música Eletrônica em 2025: Do DIY à Desordem e à Distribuição: Reunirá visionários de gravadoras, distribuidores e gerentes para esboçar o futuro das gravadoras.

Get Played, Get Paid: Usa A Fronteira Final Apresentado Por Afem: Associação De Música EletrônicaExaminará como a indústria pode definir a agenda e criar um ecossistema de distribuição de direitos mais justo para todos.

Mentor Matchmaking: Empoderando a Próxima Geração: Conectará a próxima geração de líderes da indústria diretamente com as figuras mais respeitadas do setor, incluindo gerentes, agentes, promoters, bookers e executivos de gravadoras.

O Music Non Stop estará presente no IMS Ibiza 2025.