Ícones da música eletrônica de Brasília, Komka e Mari Perrelli unem forças no duo Come and Hell. Veja o clipe em primeira mão

Claudia Assef
Por Claudia Assef

TEXTO CRAZY CAKE CREW

As vidas dos DJs e produtores João Komka e Mari Perrelli se misturam claramente com a cena de música eletrônica do Distrito Federal nos últimos 10 anos. Komka é cofundador do 5uinto, uma festa que já ganhou fama no país todo, e Mari, um dos grandes talentos ali revelados, além de ser a residente mais ativa do projeto. Ambos têm uma intensa rotina de produção musical, mas também se desdobram pra tocar em outras cidades Brasil afora.

Em 2012, depois de muitos anos de amizade e de quase cinco anos trabalhando juntos, as duas mentes inquietas criaram o Come and Hell. Em formato duo, passaram a discotecar a interseção de suas bagagens musicais, explorando sons bem diferentes dos DJ sets de cada um. Em pouco tempo, entraram em estúdio e colocaram muita música boa na rua.

Komka e Mari juntaram forças no projeto Come and Hell; primeiro clipe acaba de sair

Nos primeiros lançamentos, a dupla trouxe faixas pelos selos Crunchy Music e Sick Society, incluindo um tributo para It’s Automatic, do Freestyle. 2013 trouxe um EP pela Noise Music, com duas faixas autorais e um remix de Victor Ruiz. No ano seguinte, a russa Xenia Beliayeva e o nosso Gui Boratto apostaram no duo e fecharam parcerias para dois singles: Heavy Rain, com Xenia, e Take Control, com Boratto. A última, lançada pelo respeitado Kompakt, atingiu o segundo lugar no chart geral do Beatport após o lançamento e ainda recebeu um belo remix de Danny Daze.

Gui Boratto feat Come and Hell – Take Control (original mix)

PRIMEIRO VIDEOCLIPE

O trabalho mais recente da dupla é a faixa Waste, lançada pelo D.O.C. Records, selo nacional comandado por Gui Boratto. Abusando das paisagens peculiares de Brasília, o Come and Hell apresenta o primeiro videoclipe do duo como uma homenagem à cidade. Dirigido por Tarcisio Boquady, o vídeo traz cenas de lugares tradicionais, a famosa arquitetura da capital, alguns pontos esquecidos e, claro, cenas de uma noite no antigo Club 904, a casa do 5uinto por mais de 8 anos. “Um retrato do Come and Hell, duo icônico representante de toda uma cena eletrônica que acontece em Brasília. Mais do que um vídeo musical, é uma homenagem à toda criação e produção cultural que se consolidou e transformou Brasília em referência de cultura eletrônica no mundo”, diz o diretor do clipe.

Come and Hell – Waste

CARREIRAS SOLO

Komka arriscou as primeiras mixagens no drum’n’ bass, mas ficou conhecido inicialmente na noite por suas investidas em electroclash, em 2002. Entusiasta da cena candanga desde o início da carreira, também esteve à frente de um portal de música e comportamento local, o Candangroove. Ao longo dos anos de estrada, o DJ passeou e evoluiu por diferentes nuances e estilos, do minimal ao techno atual, sempre com grandes referências melódicas. Em 2007, ao lado de Bruno Iunes e Ruiz Lopes, fundou o 5uinto, que já caminha pro 11º ano de muitas festas e atrações. Hoje, divide sua atenção entre a família, a festa, o 5uinto Records, o 5uinto Bar, a discotecagem e a produção musical.

Ex-estudante de psicologia, Mari largou a faculdade para se dedicar totalmente à música

A história de Mariana Perrelli caminha ao lado da história do 5uinto. Desde a estreia, em 2008, Mari sempre demonstrou pertencimento às cabines. Depois de abandonar a universidade de psicologia pra dedicar-se à música, a DJ passou a trazer sets densos, dançantes e tornou-se mestra em arrancar sorrisos da pista. Por mais de um ano à frente do projeto 5uina, onde viajava por outras vertentes como future bass e hip hop, a construção de uma identidade sonora singular aconteceu naturalmente. Com ênfase na produção musical, onde atua como vocalista, instrumentista e produtora, fica fácil notar a razão de seu destaque na cena nacional. Atualmente morando em São Paulo, Mari viaja com tranquilidade pelos sons mais distintos e traz uma extensa lista de lançamentos, em quase 10 anos de carreira.

SIGA O COME AND HELL

× Curta Music Non Stop no Facebook