music non stop

Guns and Roses, Gloria Groove e Nu Azeite. Confira os grandes destaques da retomada do Rock in Rio, nesta quinta-feira

Guns and Roses

Guns and Roses - foto: divulgação

Festival abre sua segunda semana com grandes atrações para diferentes tribos e gerações de fãs

Depois de um final de semana de abertura com noites quentes e reações apaixonadas (por música e política) por parte do público, o Rock In Rio reabre em uma quinta-feira lotada de estrelas em seu line up.

A previsão é de clima bom (mínima de 20 graus) e nada de chuvas para os frequentadores do mega festival. Para “chegar chegando” ou, atualizando a gíria, “retornar retornando”, a organização preparou um line up fortíssimo para esta quinta-feira, destinado a agradar várias turmas diferentes e de gerações distintas.

Os já dinossauros Guns and Roses, liderados por uma das figuras mais polêmicas do mundo do rock Axl Rose, fecham o Palco Mundo, que também receberá Offspring, CPM22 e Maneskin. O “Guns”, como é chamado entre os íntimos, frequentou as redes sociais este ano com uma performance vocal bagunçada de Axl, que inclusive precisou se desculpar publicamente pelo fiasco. Mas o evento, nem de longe, arrisca a popularidade da banda para seus fãs, acostumados com a passagem da banda pelo Brasil.

Gloria Groove. Foto: Rodolfo Magalhães

Gloria Groove faz parte da geração fora dos padrões que tomou de assalto a música pop brasileira nos últimos tempos, ao lado de nomes como Jup do Bairro, Linn da Quebrada e Liniker. A rapper está presente no line up dos mais importantes festivais do país, ou seja, tem credenciais de sobra para mandar no palco Sunset, fechado pela britânica Jessie J e que também conta com Duda Beat e Corinne Bailey Rae para fazer o baile.

O palco mais animado, no entanto, certamente será o New Dance Order, dedicado à música eletrônica. É lá que ouviremos uma dupla de artistas que condensa a história da música pop dançante carioca, o Nu Azeite. O duo discoteca, toca instrumentos e canta faixas que traduzem o estilo boa onda carioca de viver, e se embebeda em fontes como Tim Maia, Sandra de Sá, Marcos Valle e Fernanda Abreu. Colar no palco logo à tarde (a música combina mesmo com o sol) para dançar ao som do Nu Azeite será como curtir uma aula de história da música dos anos 70 e 80 que rolaram na periferia da cidade.

Não bastasse esta abertura de peso, o New Dance Order ainda contará com Gui Boratto, um dos produtores brasileiros mais reconhecidos no mundo todo, Marta Supernova, Leo Janeiro e DJ Nepal, além de várias atrações internacionais. Um line-up que periga encostar na aurora, já que a última atração oficial entre as 2 da manhã.

Nu Azeite – foto: divulgação

Definitivamente, a quinta é a nova sexta, pelo menos dentro do Rock In Rio 2022.

 

Sair da versão mobile