Cartaz Pokémon Go

Games grátis: 6 jogos mobile, sem pagar nada!

Por Jota Wagner

Você não precisa pagar para se divertir com o seu smartphone. Existem bons games grátis disponíveis nas lojas de app. Confira 6 jogos mobile, sem pagar nada!

Quando falamos de games para celular, normalmente pensamos que é preciso de mensalidade para acessar o conteúdo. Porém, existem boas opções de games grátis mobile, sem pagar nada!

De jogos que podem ser acessados pelo WhatsApp, até opções com gráficos de alta qualidade, o usuário que quer jogar pelo celular, sem pagar nada, tem algumas alternativas para considerar.

E para que você não precise perder tempo procurando entre os títulos de uma loja de apps, selecionamos 6 jogos mobile para jogar sem investir um centavo! Confira!

Uno

Uno

Imagem: Techtudo

 

Uno é o tipo de game que dispensa maiores apresentações. Afinal, esse é um jogo de cartas muito popular. O que talvez você não saiba é que tem como jogar Uno, gratuitamente, pelo WhatsApp!

Para começar uma partida, tudo o que você precisa fazer é montar um grupo com os participantes do jogo. É preciso baixar o pacote de figurinhas com as cartas e estabelecer uma pessoa para ser o “líder” da mesa. Essa pessoa vai distribuir as cartas no chat privado e aí é só começar o jogo!

Dá para imaginar que o WhatsApp pode ir além das conversas? Inclusive, se você precisar trocar de equipamento, de um celular antigo para um novo, e não quiser perder seus registros de mensagens ou mesmo de jogo, pode usar o software MobileTrans.

mobiletrans

Imagem: MobileTrans

O MobileTrans tem uma ferramenta completa que permite transferir WhatsApp entre celulares. Assim, você elimina o risco de perder informações – e vai sempre saber quem está ganhando no Uno

Brawl Stars

brawl stars

imagem: techtudo

Um dos jogos mobile que você pode curtir sem pagar nada é o Brawl Stars, da mesma empresa que desenvolveu títulos como Clash of Clans e Clash Royale.

O Brawl Stars é o tipo de jogo ideal para quem não tem muito tempo para dedicar a aventuras mais longas. Isso porque, cada rodada costuma acontecer por três minutos. Ou seja, um game de curta duração.

Esse é um jogo de arena, com combates rápidos e sequenciais. O design é bem interessante e a dinâmica do game costuma conquistar todos os estilos de usuários.

Armello

the game is a lie

Imagem: The Game is a Lie

Agora, se um jogo rápido como o Brawl Stars não for de seu agrado, uma opção mais longa pode ser a solução. A sugestão aqui é o Armello.

O Armello é considerado como um jogo de tabuleiro virtual multiplayer. Assim, sua estrutura é de RPG, com interações com card game e a presença de personagens interessantes.

Justamente por ter essas características, as partidas costumam durar vários minutos. Por isso, é ideal para os jogadores que curtem mergulhar à fundo em uma história.

Bendy in Nightmare Run

Imagem: APK Support

Na lista dos 6 jogos mobile, para jogar sem pagar nada, temos o título Bendy in Nightmare Run. Esse game mistura conceitos de “endless runner” e “boss rush”.

Isso significa que Bendy in Nightmare Run tem aquele estilo em que o personagem corre continuamente para a direita, sendo que precisa enfrentar todos os chefes do jogo, em sequência, para evoluir.

Uma das principais características do game é o visual, que imita os desenhos dos anos 30. De fato, o personagem principal lembra bastante o Gato Félix, o primeiro desenho animado transmitido na televisão em todo o mundo.

Fire Emblem Heroes

Imagem: Nintendo

Você gosta de animes? Se a resposta for sim, então provavelmente você vai gostar do Fire Emblem Heroes, que tem um visual totalmente baseado em mangás.

O jogo é uma adaptação da série da Nintendo Fire Emblem. É um RPG, que tem como mote principal o combate entre personagens.

Para quem já conhece a série da Nintendo, o jogo é uma oportunidade para relembrar de personagens de diferentes lançamentos da franquia.

Pokémon GO

Imagem: Exame

Pokémon GO não é um jogo novo ou pouco conhecido no mercado. Lançado em 2016, o título foi responsável por quebrar cinco recordes no Guinness Book, incluindo o jogo mobile mais baixado em seu primeiro mês de divulgação.

Apesar de já ser bem conhecido, com o início da pandemia, o Pokémon GO ganhou algumas atualizações, para incentivar as pessoas a ficarem em casa.

Hoje, você pode realizar algumas atividades para atrair Pokémons em casa, como acender um incenso. Além disso, você pode participar de batalhas, sem precisar levantar do sofá.

Diversão sem pagar nada

Como você viu, existem boas alternativas que permitem participar de jogos, sem pagar nada.

A maioria dos games grátis que listamos são leves, o que faz com que o seu smartphone consiga operar normalmente, mesmo com um jogo instalado.

Quem tem pouco espaço na memória, pode fazer o backup de arquivos e mídias usando programas como o MobileTrans. Assim, você garante que o seu smartphone tenha boa performance durante os jogos.

E aí, com o celular em dia, é só escolher um game grátis e começar a jogar!

Jota Wagner

Jota Wagner escreve, discoteca e faz festas no Brasil e Europa desde o começo da década de 90. Atualmente é editor chefe do Music Non Stop e produtor cultural na Agência 55. Contribuiu, usando os ouvidos, os pés ou as mãos, com a aurora da música eletrônica brasileira.

× Curta Music Non Stop no Facebook