
Funmilayo Afrobeat Orquestra faz shows gratuitos em São Paulo
Saiba mais sobre a banda de jazz/afrobeat formada por mulheres e pessoas LGBTQIAPN+
Mulheres tocando jazz e afrobeat feitos por outras mulheres. Assim é o trabalho do Funmilayo Afrobeat Orquestra, projeto superbacana formado em 2019 pela cantora e saxofonista Stela Nesrine e da trompetista Larissa Oliveira. O grupo se apresenta no Capão Redondo, na Zona Leste de São Paulo, durante o final de semana, e o Music Non Stop recomenda! O show Afrobeat: substantivo feminino ainda rola nos dias 26 de julho e 02 de agosto, de forma gratuita no Teatro Flávio Império. A visita das meninas ao Capão Redondo ainda conta com uma vivência de Afrobeat e dança na Casa de Cultura da região.

Funmilayo Anikulapo Kuti (sim, a mamãe do lendário Fela Kuti, considerado o criador do Afrobeat) foi pioneira na luta das mulheres nigerianas por liberdade, direito ao voto e justiça social, como professora proeminente e ativista incansável. Em sua homenagem, o grupo formado por Nesrine e Oliveira conta com 11 pessoas negras na formação, entre mulheres e não binários.
O grupo já se apresentou em grandes projetos como o Auditório Ibirapuera, Sesc Jazz, CCSP e Santos Jazz Festival. Confira abaixo o álbum Fummilayo, lançado pela banda em 2022 e disponível em todas as plataformas digitais.
Serviço
SHOWS – Funmilayo Afrobeat Orquestra | “Afrobeat: substantivo feminino”
Classificação indicativa: Livre
Ingressos: Gratuito
Data: 26 de julho
Hora: 19h
Local: Teatro Flávio Império
Endereço: Rua Prof. Alves Pedroso, 600 – Cangaíba – Zona LesteData: 2 de agosto
Hora: 19h
Local: Fábrica de Cultura Capão Redondo
Endereço: Rua Bacia de São Francisco – Conj. Hab. Jardim São Bento – Zona Sul
Vivência de Afrobeat – Dança com Vanessa Soares
Data: 29 de julho
Hora: 14h30
Local: Fábrica de Cultura Capão Redondo
Endereço: Rua Bacia de São Francisco – Conj. Hab. Jardim São Bento – Zona Sul