music non stop

Foo Fighters farão maior show da história da Tasmânia

Foo Fighters

Foto: Reprodução

Marcada para o dia 24 de janeiro em Launceston, performance do grupo de Dave Grohl no estado australiano será a única no país

O Rio de Janeiro e as feiras agropecuárias de prefeituras interioranas estão fazendo escola. E seus alunos estão bem longe da gente. Com o intuito de fomentar o turismo, além de colocar o estado no circuito de grandes shows (raros, porque é longe para dedéu), o governo da Tasmânia, em parceria com a prefeitura da cidade de Launceston, depositou 650 mil dólares australianos (mais de R$ 2,3 milhões) na conta dos Foo Fighters para trazê-los de volta, dez anos após sua última vez na região. Segundo o portal australiano ABC (via Tenho Mais Discos Que Amigos), este será o maior show da história da Tasmânia.

A banda de Dave Grohl e o estado australiano cultivam laços estreitos desde um curioso episódio em 2006. Presos no desabamento de uma mina por duas semanas, os mineiros Brant Webb Todd Russell pediram que os bombeiros enviassem por um buraco pen drives com músicas dos FF, para ajudá-los a seguirem motivados até que o salvamento chegasse.

Depois de resgatados, Brant e Todd chegaram a conhecer o grupo pessoalmente e ainda ganharam uma canção em sua homenagem, Ballad of the Beaconsfield Miners, lançada em 2008. Quando os músicos estadunidenses foram tocar na Tasmânia pela primeira vez, foram celebrados como heróis.

Marcado para dia 24 de janeiro, um sábado, no York Park Stadium, o show dos Foo Fighters em Launceston será o único na Austrália, garantindo uma bombada turística com gente de todos os outros cantos do país para ver o espetáculo, que não escapou de críticas locais devido à montanha de grana envolvida. Passando em revista pelos jornais e revistas locais, o valor de 650 mil dólares está na manchete de praticamente todas as matérias, dando a entender que Grohl e sua turma não fizeram caridade na hora de passar o orçamento.

Mas sabemos também, nós, os experientes brasileiros, que o retorno de um grande e único evento rende um tremendo retorno na hotelaria, no comércio e, consequentemente, na arrecadação de impostos. Quem estiver com dúvida, venha para um show na praia de Copacabana e repare no sorriso dos vendedores ambulantes!

+ Participe do canal de WhatsApp do Music Non Stop para conferir todas as notícias em primeira mão e receber conteúdos exclusivos

+ Siga o Music Non Stop no Instagram para ficar atualizado sobre as novidades do mundo da música e da cultura

Sair da versão mobile