oscar 2021

Fim de semana de Páscoa com as crianças? Que tal assistir a dois dos indicados ao Oscar 2021 na categoria de Melhor Animação que estão disponíveis na Netflix? 

Avatar
Por Yasmine Evaristo

Na contagem regressiva para o Oscar 2021 do Music Non Stop, você confere as animações indicadas ao prêmio que estão disponíveis na Netflix

Confira nossa tag especial Oscar 2021!

Já faz tempo que o mundo das animações se tornou uma das mais movimentadas e surpreendentes categorias do cinema. A sofisticação dos efeitos especiais e também dos roteiros fez com que os “desenhos animados” se tornassem parte importante da rentabilidade dos estúdios, da disputa pelas salas de cinema e a atenção de crianças e adultos. 

Nesse sentido, o cinema produziu em sua história películas orientadas para o público infantil durante sua história, filmes estes que foram os principais escoadouros de efeitos especiais, caso de filmes como o Mágico de Oz  (1939) por exemplo, indicado a 6 estatuetas e considerado um dos marcos da Era de Ouro do cinema em Hollywood. 

Os dois longa que indicamos são de veteranos da animação, isto é, garantia de qualidade e diversão.

Shaun, o Carneiro, o Filme: A Fazenda Contra-Ataca

Nesse filme um alienígena cai nos arredores da fazenda Mossy Bottom. No momento em que ele se encontra com Shaun, surge uma amizade entre os dois e o carneiro decide ajudar o amigo a se salvar do uma organização que quer capturar o extraterrestre. 

Além disso, o longa é cheio de easter eggs  que fazem referência a filmes clássicos da ficção científica, como 2001: Uma Odisseia no Espaço (1968). Divertido e para toda família, esse volume da franquia é uma sequência direta de Shaun, o Carneiro (20015). O longa é produção da Aardman Animations, bem como A Fuga das Galinhas (2003) e Wallace & Gromit – A Batalha dos Vegetais, indicado e vencedor do Oscar no ano de 2005. 

A animação pode ser assistida aqui

A caminho da lua

Fei Fei é uma garotinha que passou a infância ouvindo sua mãe contar histórias sobre Chang’e, a deusa lua. Passado algum tempo, após a morte da mãe, a menina decide construir um foguete e, dessa maneira, ao finalizar seu projeto, parte em uma viagem pelo espaço. 

O animador Glenn Keane, ex-Disney, se aventura pela primeira vez fora do grande estúdio e nos entrega uma belíssima animação, com muitas cores e música. Em 2017, Keane dirigiu o curta metragem em animação Dear Basketball que foi o vencedor do Oscar de Melhor Curta de Animação no ao seguinte. 

A ambientação lunar foi inspirada em elementos da cultura e arquitetura da China Antiga, mas também em elementos da cultura pop. Por exemplo, o visual de Lunaria foi inspirado no arco-íris de The Dark Side of the Moon, do Pink Floyd

A animação pode ser assistida aqui.

× Curta Music Non Stop no Facebook