Peaky Blinders - 6ª Season Foto 2 Imagem: BBC/ Netflix/Divulgação

Filme dos ‘Peaky Blinders’ se passará durante a Segunda Guerra Mundial

Jota Wagner
Por Jota Wagner

Netflix confirma oficialmente que a série sobre a infame família Shelby terá seu próprio longa-metragem

Como não poderia deixar de ser, a Netflix está disposta a tirar mais um pouco de grana da infame família Shelby, gangue de irlandeses protagonista da série Peaky Blinders, um dos maiores sucessos da plataforma e responsável pela ascensão do agora astro do cinema Cillian Murphy.

Com a presença de seu principal protagonista, Murphy, a plataforma de streaming acaba de anunciar em comunicado à imprensa que deu a canetada final para autorizar a produção que encerra definitivamente a saga da família — uma célula mafiosa que domina Birmingham, na Inglaterra, em um período, na ficção, logo após o final da Primeira Guerra Mundial.

O roteiro, escrito por Stephen Knight, é baseado (com licenças poéticas) em uma gangue real que atuou no país com o mesmo nome. No entanto, os verdadeiros Peaky Blinders assolaram a Inglaterra entre os anos de 1890 a 1910.

O longa, ainda sem nome definido, será dirigido por Tom Harper (Agente Stone), que já trabalhou na primeira temporada da série. A Netflix só topou bancar a nova produção se Cillian Murphy, que interpretou o líder da família Thomas Shelby, aceitasse participar. Grato ao tanto que o irlandês fora da lei lhe rendeu na carreira, o astro disse sim aos produtores.  Segundo contou o roteirista Steven Knight ao site Deadline, o drama se passará durante a Segunda Guerra Mundial. A data aproximada de lançamento não foi anunciada pelos envolvidos.

“Parece que Tommy Shelby ainda não terminou comigo. É muito gratificante trabalhar novamente com Steven Knight e Tom Harper na versão em filme de Peaky Blinders. É para os nossos fãs”, disse Murphy, no comunicado oficial da Netflix.

Harper também deu seu depoimento sobre o projeto: “Quando eu dirigi Peaky Blinders dez anos atrás, nós não imaginávamos como a série se sairia, mas nós sábiamos que havia algo na alquimia entre a história e o elenco que a faria explosiva. Peaky sempre foi sobre uma família. É incrívelmente excitante me reunir novamente com Steve Knight e Cillian Murphy para levar este filme aos assinantes da Netflix no mundo todo”.

Jota Wagner

Jota Wagner escreve, discoteca e faz festas no Brasil e Europa desde o começo da década de 90. Atualmente é repórter especial de cultura no Music Non Stop e produtor cultural na Agência 55. Contribuiu, usando os ouvidos, os pés ou as mãos, com a aurora da música eletrônica brasileira.

× Curta Music Non Stop no Facebook