Festival de arte e tecnologia Canvas Audiovisuais rola neste fim de semana com timaço de VJs e DJs de SP
Neste final de semana (29 e 30 de abril), o festival de arte e tecnologia Canvas Audiovisuais leva seus shows e instalações audiovisuais para o Gênese – Estúdio de Criação, um novíssimo e moderno espaço localizado nos Campos Elíseos, em São Paulo, inaugurado em fevereiro.
Serão seis shows e três instalações artísticas que convidam o público a uma viagem imersiva no audiovisual expandido usando as enormes paredes dos salões do estúdio como telas. Entre as atrações estão o projeto Xingu do duo VJ Spetto e DJ Paula Chalup que se apresentam no sábado (29), e a dupla VJ Grazzi e Akin Deckard, que fecham o festival no domingo (30), unindo música, projeções, tecnologia e uma diversidade de ferramentas digitais e analógicas para reverberar sua arte por meio de som e vídeo.
Felipe Brait, o idealizador e curador, explica um pouco mais sobre a essência do festival. “O Canvas prima pela diversidade e o ineditismo, trazendo um cruzamento interseccional de linguagens dentro do campo expandido e ilimitado da tech-art. Por isso é possível perceber, a cada edição, a evolução de como arte e tecnologia interagem e impactam o público estimulando todos os seus sentidos”, diz.
Ver essa foto no Instagram
Além dos shows, quem estiver no festival ainda poderá interagir com três projetos artísticos que desenvolvem obras inseridas no espaço, transitando entre a videoinstalação, o laser reativo e o videomapping. Uma delas, une a arte dos artistas visuais Elka Andrello e Diogo Terra e do músico Nelson D na instalação Banho de Floresta, parceria que une projeção imersiva ativada com laser e trilha sonora espacial. Além deles, Arthur Boeira exibe uma instalação interativa com sensores e LIDAR e Lucas Bambozzi remontam sua obra A Queda, uma escultura eletrônica criada com monitores de TV.
SHOWS INÉDITOS
Quatro apresentações da programação e duas instalações são inéditas. No sábado (29) se apresentam A1219 e Sue, em uma colaboração criativa que envolve sintetizador, guitarra e programação criativa. Na sequência, NTHLCRVLH (Nathalia Carvalho) e MNTH (Luciano Valério) desfragmentarão sequências em provocações espectrais. No domingo (30), estreia a parceria entre os artistas Achiles Luciano (visuais) e Felinto (produtor musical), além de Linda Green e Letícia RMS fazendo um DJ set com visuais ao vivo. Durante todo o festival, as instalações de tech-art estarão abertas para visitação.
SERVIÇO
Canvas Audiovisuais
Sábado (29) e domingo (30), a partir das 19h
Gênese – Estúdio de Criação (Rua Conselheiro Nébias, 891 – Campos Elíseos, São Paulo)
Line-up:
A1219 + Sue
NTHLCRVLH + MNTH
XINGU (VJ Spetto + DJ Paula Chalup)
Achiles Luciano + Felinto
Linda Green + Letícia RMS
VJ Grazzi + Akin Deckard.
Instalações artísticas:
Arthur Boeira
Lucas Bambozzi
Elka Andrello + Diogo Terra + Nelson D
Apoio Cultural: ON Projeções
Ingressos: R$ 60 (antecipados) e R$ 80 (na porta)
Lista Trans (T/Q/NB): e-mail: effyfranca@gmail.com