foto: divulgação

Festivais traz grandes festas paulistanas para um evento online inédito neste final de semana

Jota Wagner
Por Jota Wagner

Clube em casa online é a alternativa em tempos de pandemia

 

Festival online. Quem não sentiu falta de ferver em São Paulo, não viveu 2020. Se esse já foi um ano difícil para nós que consumimos música e cultura dançando em frente ao computador durante a pandemia, vocês devem imaginar que para artistas, casas de shows, DJs e produtores culturais, o cenário continua bastante vulnerável. 

 

Pensando em como conectar coletivos, artistas e público em uma última celebração, o Clube em Casa, projeto da produtora Flerte e parte da cultural da 16ª  Virada Cultural de São Paulo, apresenta 18 horas de festas com os principais expoentes da comunidade noturna paulistana em lives simultâneas na Twitch, plataforma que ajudou a manter público e artistas conectados. Entre elas, Mamba Negra, Batekoo, Festa Mel, Calefação Tropicaos, ODD entre outras [veja a programação completa abaixo].  

 

Os clubes e casas de shows são espaços importantes de difusão cultural. Sem contar que o fechamento desses locais paralisa o exercício da produção de músicos, fornecedores de equipamentos de som e diversos outros agentes que fazem parte da economia da cultura.”, afirma Karen Cunha, curadora e gestora cultural.

pandemia

Festa Mel, transmitida no sábado, no canal da Clube 1 da Casa da Luz

 

Definido como uma resposta solidária ao fechamento por tempo indeterminado da cultura dos clubes decorrente da pandemia, o projeto resgata a energia de união na cena tendo como palco os clubes que estão fechados desde o início do ano: Casa do Mancha, Aparelha Luzia, Boteco Prato do Dia, Casa da Luz, Mundo Pensante, Tokyo, Fatiado Discos e CARACOL. 

 

pandemia

Akin Deckard se apresenta no domingo, no canal Clube 3 do CARACOL

“É importante lembrar que em tempos de pandemia se faz necessário festejarmos o que ainda nos cabe: celebrar a vida através da música e se deixar mover para além do que nos impede.” Lembra o DJ Akin Deckard, que participa do Clube em Casa com um set completo a partir do canal Clube 3 do CARACOL. “Já que não podemos ir até as festas, que elas venham até nós, como uma janela de escapismo onde se conectar ainda se faz possível. Físicamente distantes porém próximos, você aí e eu aqui. Cada um em sua pista particular, dançando por entre as incertezas enquanto a festa rolar.”

 

SERVIÇO

Realizado nos dias 12 e 13 de dezembro, o Clube em Casa terá transmissão ao vivo pelo Twitch da Flerte e pelo site da Secretaria Municipal de Cultura. O evento será transmitido sábado, a partir das 18h, e domingo, a partir das 13h, em três canais de transmissão ao vivo, onde o espectador pode transitar de modo livre entre esses canais como se fossem diferentes pistas. É a primeira vez que um evento online oferece essa dinâmica.

 

https://www.twitch.tv/clube1

https://www.twitch.tv/clube2

https://www.twitch.tv/clube3

 

 

CLUBE 1: https://www.twitch.tv/clube1 

 

18 – 00h –  CASA DO MANCHA

Casa do Mancha 

Caverna 

Trabalho Sujo

 

00h – 6h – CASA DA LUZ 

Festa Mel

Marsha 

Mamba Negra

13h – 19h – TOKYO

Pilantragi 

Calefação Tropicaos 

Desculpa Qualquer Coisa

 

CLUBE 2: https://www.twitch.tv/clube2

 

6h – 00h – APARELHA LUZIA

Miria Alves 

Mari Boaventura 

Discopédia 

Batekoo

 

00h – 6hMUNDO PENSANTE  

Nuts

Mary G

Papaleo 

Odd

 

13h – 19h – FATIADO DISCOS 

Fatiado selecta:

Djs: 

Jorge Du Peixe

Fatiado Selecta

Voz:

Sistah Chilli 

Gustavo Dread

Di Melo

 

CLUBE 3: https://www.twitch.tv/clube3 

 

18h – 00h –  BOTECO PRATO DO DIA  

Ritmo Potente (DJ Hum + LulaSuperflash) 

Festa Trinca (Vívian Marques, Ju Mineira e Kmina) 

Clássicos do baile (KLJay e Claudio Costa)

 

13h – 19h (domingo) – CARACOL  

Gop Tun 

Akin 

Millos Kaiser 

Giu Nunes 

 

SERVIÇO

Data: 12 e 13 de dezembro de 2020

Local: Transmissão no Twitch da Flerte e site da Secretaria Municipal de Cultura

Horários: sábado, a partir das 18h às 6h, e domingo, a partir das 13h.

Link de transmissão: https://www.twitch.tv/flerte

 

Jota Wagner

Jota Wagner escreve, discoteca e faz festas no Brasil e Europa desde o começo da década de 90. Atualmente é repórter especial de cultura no Music Non Stop e produtor cultural na Agência 55. Contribuiu, usando os ouvidos, os pés ou as mãos, com a aurora da música eletrônica brasileira.