Jup do Bairro

Festivais, circo e muita música no Super Guia de final de semana do Music Non Stop desta semana

Por Amanda Sousa

O Super Guia desta semana traz uma performance de Biel Lima, Festival Latinidades, além de circo, música e clubes – que voltaram a atender seguindo todos os protocolos e exigências sanitárias.

Aproveite e, se for curtir fora de casa, lembre-se sempre de usar a máscara 🙂  Essa é uma responsabilidade de todos nós (e, lembrando: VEM VACINA). O guia de final de semana do Music Non Stop é publicado todas as sextas-feiras.

 

 

Performance

Biel Lima, cantor, compositor, dançarino, ator e performer, apresenta – no próximo dia 9 de agosto, segunda-feira, às 22h – versões criadas para as suas próprias músicas e grandes hits brasileiros. No show-performance, com transmissão realizada pelo YouTube, o repertório chega totalmente intimista, com referências do jazz e soul na construção dos arranjos de piano feitos por Raphael Moreira. Dando o clima da noite, canções autorais como Copos Vazios e For Fun, Ouça-Me, da Tássia Reis, Ama Sofre e Chora, de Pabllo Vittar e Te Amo Disgraça, do Baco Exu do Blues. Gravada pelo celular, em uma concepção minimalista e totalmente despretensiosa de glamour, a live reflete ainda sobre a capacidade de artistas independentes produzirem no esquema “faça você mesmo” imprimindo total dedicação e personalidade.

Biel. Foto Luan Batista

Um canto para Yabás

Paula da Paz, cantora e compositora alagoana, realiza temporada de shows online Um Canto para Yabás.  Com transmissões semanalmente realizadas pelo YouTube, projeto tem início no próximo dia 30/07, às 19h, no Teatro Cacilda Becker. Em seguida, embalando todo o mês de agosto, outras apresentações ocupam diversos e importantes espaços culturais como a Oficina Cultural Maestro Juan Onofre, Fundação Cultural Cassiano Ricardo e Casa de Cultura M’Boi Mirim, durante a abertura de lançamento do livro Um Ano Sem Roupa, de Juliana da Paz, lançado pela Vicença Editorial. As transmissões acontecem via YouTube dos locais de apresentação: Teatro Cacilda Becker, Oficina Cultural Maestro Juan Onofre, Fundação Cultural Cassiano Ricardo e Casa de Cultura M’Boi Mirim.

Programação detalhada:

Teatro Cacilda Becker
30 e 31 de julho | 01 de agosto, sempre às 19h

Casa de Cultura M’Boi Mirim
07 de agosto, às 19h
Oficina Cultural Maestro Juan Onofre 
10, 12 e 17 de agosto, sempre às 18hFundação Cultural Cassiano Ricardo
19, 20 e 21 de agosto, sempre às 19h

Paula. Foto Sheila Signário

Meu bairro, minha língua

Fechado após o incêndio em 2015, o Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, terá em 31 de julho de 2021 o retorno às suas atividades. Dentro da programação, o videoclipe da canção Meu bairro, minha língua, que aborda sobre a descolonização da língua, ganhou destaque no novo acervo do Museu. Vozes consagradas do universo da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa), como Elza Soares, Linn da Quebrada, Sara Correia, Dino D’Santiago, além do próprio Vinicius Terra, participam da iniciativa. A música, produzida à distância devido à pandemia da COVID-19, conta com videoclipe, um documentário e uma websérie (contendo 8 episódios, já disponíveis em www.youtube.com/viniciusterrabr ) sobre o processo criativo da canção.

Vinicius Terra, rapper, idealizador do projeto. Foto Rodrigo Dolores

Festival Latinidades

A 14ª edição do Festival Latinidades  é uma verdadeira maratona cultural, com direito a música, literatura, gastronomia e talks. O evento, que começou ontem, quinta-feira, vai até o dia 25 de julho com uma programação extensa que você confere neste link . A proposta do evento é ser uma plataforma de formação, cultura, inovação, geração de renda, impacto social, encontro, encanto, acolhimento, celebração e resistência.

Jup do Bairro encerra a programação do sábado, às 21h. Foto Felipa Damasco Cai Ramalho

CAOS

Hoje a programação do Caos, em Campinas, já começa (com capacidade reduzida)! O local segue todos os protocolos de segurança para conter a disseminação do Covid-19. Reforçamos o uso de máscara e lembramos que é obrigatório a reserva de mesas antecipada. Confira a programação completa para o final de semana
23.07: Groove Urbano Na Mesa – Sexta 16-23h
DJs
Drinks
Smash Burger
Live Painting
Ingressos garantem entrada até às 19h
_
24.07: Caos Vai Ao Bar – Sábado 14-23h
Dois favoritos do Caos, o jovem talento Martinelli, e a classe de Vermelho comandando a trilha sonora do Caos em formato bar, explorando diferentes sonoridades, junto com Suellen Mesmo, diretamente de Porto Alegre para sua estreia em nossa cabine. Cheguem cedo para aproveitar a tarde, o Double Drink até as 16h, drinks assinados pelo Sàla 575 e os burgers do Hungry Jerry.
Martinelli
Suelen Mesmo
Vermelho
Visuais por VJ Ulster.
Prints do SHN à venda
_
25.07: Wolf Sunset Bar – Domingo 14-23h
A saudade é enorme e não é o momento de voltarmos como outrora. Seguindo todos os protocolos de segurança, apresentamos a WOLF SUNSET BAR! Nessa edição, Beka Milani vem ao lado de Isa Couto, Letícia Araújo e Rique Moraes.
Beka Milani
Isa Couto
Letícia Araújo
Rique Moraes
Reservas reduzidas, antecipadas e limitadas através do Shotgun. Mesas com capacidade de até 6 pessoas. Double drink até as 16h (menos o Tropical).

Club Jerome no nosso guia do final de semana

O Club Jerome – em São Paulo – também volta, gradualmente, com os eventos. É preciso reservar sua mesa antecipadamente pelo inbox ou pelo WhatsApp (11)96175-6328.  Confira a programação para os próximos dias

Sexta, 23 de julho
Sydd Mendes
18h às 23h
Sábado (24) das 17h às 23h
Sábado – Andres Muniz bday com Doctor C, Glaucia Nascimento e Pedro Paulo
Domingo (25) das 17h às 23h

Circo – Guia de final de semana

A 20ª edição do Festival Mundial de Circo acontece de 16 a 25 de julho e conta com espetáculos circenses, exposição, oficinas e documentários. O público tem acesso gratuito a todas as atividades no site oficial do evento.

A artista Méliejade Tremblay Bouchard é especialista em contorcionismo e bambolê. Foto Emmanuel Burriel / Assessoria de Imprensa Casa 9

Inscreva-se em nosso guia de final de semana e saiba de tudo o que vai acontecer!

Amanda Sousa

Amanda Sousa é mãe, feminista, tem 30 anos e é formada em Comunicação Social. Natural de São Paulo, atualmente mora em Jundiaí. É apaixonada por música desde que se entende por gente. Vai do punk ao pop, gosta de descobrir sons em todas as vertentes.

× Curta Music Non Stop no Facebook