Faxina 10: Rafael Moraes contribui com seleções que são a cara do selo Yoruba Records, como House Music, Afro, Jazz, Soul e muito mais.

Tawannee Villarim
Por Tawannee Villarim

Chegamos na décima edição do faxina. Ufa! Tantos artistas e diversas contribuições relevantes, sem contar das histórias grandiosas que passaram por aqui… Agora chegou a vez de falar do Rafa, DJ que é conhecido por sua experiência na produção, com um ótimo feeling para curadoria musical e uma versatilidade grandiosa, permitindo-o estar presente em diversos clubs do mundo. Vem saber mais… 

Rafael Moraes é um daqueles profissionais que dá gosto de estudar. Sim, estudar… Diante de um mercado tão volátil se firmar na cena nacional seja produzindo, tocando, colaborando é para poucos. Daí, surge o interesse em entender e conhecer sua trajetória. Vamos lá? 

Com quase 30 anos imerso no mercado da música, Rafael se envolveu cedo nesse mundo. Residente do Club D-Edge durante 08 anos, da festa Soul.set. Fundador da Sunday Sessions e artista da Yoruba Records, consegue agradar aos mais diversos públicos com seu vasto conhecimento de Jazz, Soul, Disco, Latin, Afro, House e Eletrônica. É presença constante em festivais importantes como Miami Winter Music Conference em Miami, Amsterdam Dance Event, Mi Casa Holiday em Playa del Carmen/México, SuncéBeat na Croácia e NuBlu Jazz Festival. Nomes de grandes eventos que são conhecidos por difundir e manter essas sonoridades viva no mercado da música. 

Em estúdio já trabalhou com artistas reconhecidos internacionalmente como Ron Trent, DJ Spinna, Osunlade, Karizma e outros grandes nomes da House Music, além de ser um dos integrantes do Nomumbah ao lado de Ale Reis e André Torquato, projeto que conta com dois álbuns e inúmeros Remixes e EPs. Sua música já foi lançada por importantes selos da música eletrônica como Defected, Rebirth, Yoruba, Strictly Rhythm, Sonar Kollectiv, King Street, Get Physical, Mo’Black, entre outros.

Recentemente, lançou seu EP com uma faixa que faz parte do seu álbum “Reconnection” que será lançado no começo do ano pela Yoruba. A track têm vocais do Capitol A. e Remixes de Osunlade e Karizma, sendo assim, três pesos pesados da indústria da música. Quer mais novidade sobre essa faixa? Ela está no Chart do Simon Dunmore, o Sr Defected, além de playlists do selo no Spotify. E para completar, o Yoruba Soul Mix está em primeiro no Chart de Deep Essentials da Traxsource, com mais de 1000 plays no primeiro final de semana.

 

E para fechar, vamos de sound? Mas antes, pra falar desse set, Rafael Moraes:

“O set tem um pouco de tudo que eu gosto dentro da House Music. Tem Souful, tem Afro, tem Techy, alguns vocais com influência de Jazz e Soul, Spoken Words, mas tudos com uma sonoridade bem Deep e percussiva, que é uma característica marcante minha e da Yoruba.”

 

× Curta Music Non Stop no Facebook