Faxina 006 : DJ Leiloca Pantoja manda um set de Deep-House nova-iorquino, House, Electro, Nu-Disco, com muito misticismo.

Por Tawannee Villarim

O antigo que parece novo, o novo que parece antigo, tudo junto e misturado pra dançar, ferver e se divertir.

Conhecida por levantar qualquer pista com os clássicos da Disco Music, DJ Leiloca Pantoja, transborda singularidade em cada apresentação feita ou contribuição realizada. Desde o ano de 2007, onde se monta nas festas em que discoteca, a DJ pode ser descrita como uma simbiose entre divas purpurinadas e imponentes do cinema, da moda e da música. A artista é tão ligada ao universo da música que desde criança, ela adora frequentar festas e sua principal influência na profissão foi a família: pai, mãe, tios e tias, primas, festeiros, com muitos discos de vinil da Disco dos 70s e 80s. Seu casamento com a música é tão forte que o nome em que carrega ao divulgar seu trabalho como DJ veio de duas figuras artísticas.  Leiloca veio das Frenéticas, o grupo de mulheres disco dos anos 1970, e o Pantoja de umas das integrantes do grupo New Wave Sempre Livre, dos anos 1980, Lelete Pantoja o nome dela. 

Em uma entrevista para MNS, a DJ externa seus gostos em uma conversa descontraída e com muita ferveção disco. Confira: 

Fotos: Silvanan Garzaro

Leiloca que começou como DJ com Disco Music clássicos e, no caminho, o trabalho e a música foram apresentando outros estilos da música eletrônica como House, Electro, Techno, que acrescentou em suas apresentações. Ela bebe diretamente na fonte das discothèques dos anos 1970 e 1980 e clubes dos 1990 e 2000s. Em seus DJ sets, o furacão à moda Studio 54 e Paradise Garage (Nova York), Le Palace (Paris) e Hacienda (Manchester) mistura Disco às novas produções e subgêneros como Italo, Electro, Space, Techno e Nu-Disco, além das cadências da Disco-Funk e da Acid House nas pistas de dança. Já os DJs que mais influenciaram ela são Dimitri from Paris, Kerri Chandler e Larry Levan. A DJ paulistana já teve apresentações em grandes clubes e festas pelo Brasil. Em São Paulo, no clube Jerome, D-Edge, festa Ursound, passei pelo Hot Hot, Vegas, A Lôca, Bar de Cima, Glória, entre outros. E claro, não podia faltar de mencionar a grande oportunidade em demonstrar todo seu trampo no Rock in Rio 2015, entre outros festivais e festas.

Quer saber mais sobre sua profissão, vida e seus looks de tirar o fôlego? Veja o programa completo ‘Vida de DJ’ produzido pelo site Terra.

 

Com diversas contribuições a vários projetos no Brasil, agora é a vez da Leiloca Pantoja, comandar o nosso Faxina com seleções antigas que parece novas. Mas antes de escutarmos, vamos conferir o que a gata falou sobre seu set: 

“Procurei unir estilos diferentes da música eletrônica e dance Music. Na primeira metade, pensei nos sets de Kerri Chandler, DJ e produtor de New Jersey, USA, que eu gosto muito e arrasa com Deep House clássica. Além disso, coloquei House com vocais no estilo ‘Glitterbox’, uma série mega festiva da música eletrônica, que festeja a House e a Disco, para festas com grande público. Na segunda metade do set, me veio a ideia de uma seleção para clubes pequenos, mais underground, misturando antigo e o novo com Electro, Nu-Disco, além de produções mais exóticas e originais. Sempre pensando na diversão!”.

Agora sim, dá o play e aproveite esse fervo:

× Curta Music Non Stop no Facebook