Faxina 005: DJ Adriana Arakake compartilha um set dançante que é puro Jazz

Tawannee Villarim
Por Tawannee Villarim

Com seleções divertidas e leves, Adriana separa alguma de suas músicas preferidas, dentro desse vasto universo do Jazz.

Estimulada pelos seus amigos, Adriana Arakake começou sua carreira de DJ de forma despretensiosa, mas confessa que sempre foi uma pesquisadora da música, e foi a partir dessa descoberta que a mesma tomou gosto e decidiu entrar de cabeça na profissão. Formada em Design de Moda, a paulista já discotecou em casa e clubes, como como Central Caos, V.U., Bar do Netão, Backyard, Tavares, Galeria Crua, Associação Cultural Cecília, Cazu Gastrobar, entre outros. Ela também fez inúmeras festas fechadas e para grandes empresas, como Facebook, no MAC USP e no Jockey Clube.

Uma de suas conquistas na indústria da música foi a sua participação no renomado Festival Sesc Jazz e não podendo faltar, sua residência nas casas Eugênia e Paribar, onde, infelizmente, devido à pandemia foi necessário dar uma pausa na programação, onde a DJ Adriana costumava embalar às tardes de sábado com feijoada e jazz, fornecendo um ambiente altamente agradável.

Recentemente, aqui no Music Non Stop a pesquisadora  indicou cinco faixas que representam as vibrações da sua pista de dança. E não muito diferente, agora ela compartilha um set dançante que é puro Jazz e cativante:

Um set produzido com algumas das músicas que mais gosto, dentro desse vasto universo que é o jazz. Procurei escolher canções para uma hora divertida e leve, acho interessante como muitas pessoas veem esse estilo musical como algo sisudo e, em alguns casos, até moroso, por isso, quis mostrar aqui, o quanto pode ser dançante e estimulante. Entre os artistas estão Dave Pike, Don Wilkerson, Brother Jack McDuff com seu delicioso soul jazz e os clássicos Lou Donaldson e Chet Baker. O set conta também com uma presença marcante de mulheres como Dorothy Ashby, que introduziu a harpa como instrumento de improvisação no jazz; a compositora, arranjadora e pianista Mary Lou Williams; a maravilhosa cantora Billie Poole e a diva Nina Simone, que dispensa apresentações.” comenta a DJ Adriana sobre suas seleções. 

 

× Curta Music Non Stop no Facebook